jump to navigation

Você gosta de bolacha? 2/09/06

Posted by Calsavara in Bobagens diversas, Crônicas, Entretenimento, Música.
trackback

Eu gosto. Muito!

Principalmente quando o assunto é um bolachão de 12″, de vinil.

A Helô passou a dica pro Ovelha de um site que faz uns fakes com LP’s, meio que assim:

vrg45.jpg

Isso é muito massa! Dá pra fazer uma pá de bobagens com todas as opções que tem lá. Mas e se, além de fazer um JPEG com um fake desses, a gente pudesse fazer o nosso próprio discão de vinil?

Fuçando numa gaveta do Google, eu achei, debaixo de uns papéis de presente embolorados, uma maquininha que me deixou puto da vida por não morar na Inglaterra e por não ter US$15.000 na mão. Dá uma olhada:

 

vinil-cutter.jpg

Dá pra ter uma idéia do que é essa belezura? Não? Pois se trata de um Vinyl Cutter, da marca Vestax. Basicamente o que essa engenhoca faz é receber um sinal sonoro qualquer (rádio AM, FM, iPod, pen drive, tv a cabo, qualquer coisa) e transcrever esse sinal sonoro em um substrato plástico de vinil com o auxílio de uma agulha cortadora de safira, tudo isso em tempo real. Sacou o virtu da parada? É o próprio gravador de vinil caseiro!!!

Imagina o espanto quando você dissesse para seus amigos que você agora está passando suas músicas de CD para vinil. Disquinho personalizado para presente de aniversário? Ué, manda ver um LP duplo e, com certeza, o presenteado irá se sentir lisonjeado.

Tá, pode ser que ele não tenha mais um toca-discos em casa. Sem problema! Na mesma loja, você pode encontrar esse simpático tocador de vinil:

 

kombi.jpg

Uma Kombosa que fica rodando e tocando, tocando e rodando, oi!!! Ela tem uma agulha no fundo e um alto-falante no teto. Não deve ser a perfeiçãono quesito fidelidade sonora, mas que é o vinyl player mais estiloso que você já viu, com certeza.

Talvez só perca para esse aqui:

 

lt6.jpg

Mais precisamente um tocador de discos de vinil a laser. Isso, LASER! Sem agulhas! Aqui tem uma breve explicação do mecanismo de funcionamento do brinquedinho. Mas como já diziam São Tomé, Jack Pallance e Silvio Santos, eu só acredito vendo. O preço: também US$15 contos.

Comentários»

1. André Simões - 2/09/06

Meu Gradiente D-35 ainda manda bem no serviço, mas essa kombosa tem estilo, devo admitir.

2. idiotwind - 3/09/06

PO, matou minha ideia de post no BLOG… agora nao tem graca lancar a discografia inedita do DannyRooster

3. FLORISVALDO NASCIMENTO GUEDES - 21/12/07

ei gente boa. prazer em conhecer! tambem me amarro em vinil e to precisando trocar minha vitrola pq já num acho mais gulhas porretas como aquelas com cabeça de diamante dos anos dourados (entenda-se anos 80)

o q vc pode me recomendar?

abraços zeca

Andrea - 29/07/11

oi Zeca, estava lhe preocurando na net, quando joguei seu nome e encontrei essa mensagem de 2007, fiquei feliz de poder existir uma posibilidade de nos encontramos para trocar esses sucessos dos anos 80. tenho varias músicas desta epoca. entre em contato comigo assim que possivel. um grande abraço de sua ex-vizinha do nova esperança. Andrea

4. laercio - 8/10/08

ola amigo.como faço para comprar esse equipamento que grava em vinil.

5. Sandro - 3/03/11

Vou comprar esse gravador de vinil, tenho muitas musicas em cd que não sairam em vinil, muito bom isso.valeu

6. Felipe Ditz - 20/04/11

Eu preciso muito deste gravador, onde encontro? E também de um ótimo tocador.
Abração!!

Ricardo - 31/07/11

Gostaria de comprar um desses? onde encontro? pode me indicar!!! abraço!

7. ailton dantas - 9/05/11

gostaria tambem de comprar um desses equipamento de gravar vinil; mais queria saber tambem como adquerir vinis virgens?

8. Ricardo - 31/07/11

Olá Gostaria de comprar um desses? onde encontro? pode me indicar!!! abraço!

9. José Neto - 5/12/11

quando eu tiver esse equipamento pretendo gravar um vinil do cd de paralamas, brasil afora

10. José Neto - 5/12/11

eu sempre gostei de vinil, tambem gosto de cd, seria bacana se existisse pendrive, fita, cd e vinil.

11. Junior nogueira - 18/12/11

Esse aparelho gravador de vinil é sensacional,eu quero um desses pena que nao so rico pra compra pq é muito caro quem sabe no futuro eu nao compre uma?aí eu seria a 1° pessoa da minha cidade a ter um gravador de vinil em casa,uma honra te esse aparelho em casa quem dera poder gravar meus proprios discos de vinil,aonde vende esse aparelho?em que país vende ele?

12. Luiza Mendes - 7/06/13

E essa Kombi??? Não achei no site do link… Quero muito! Onde acho??


Deixe um comentário