jump to navigation

Parabéns pelo seu dia, Calsavaras!!! 4/04/06

Posted by Calsavara in Crônicas, Família, Feriados, Vale a pena ler de novo!!!.
trackback

Clique Aqui! "Gente" – Renato Russo

Em 04 de abril de 1888, chegava ao Brasil o navio a vapor Fanfula. Oriundo de águas européias, atracou no porto de Santos, carregado de imigrantes e, mais do que isso, de sonhos e esperanças.

Entre todos aqueles que vieram "fazer a América", estava um senhor de 76 anos. Seu nome? Geovanne. Nascido em meados de 1812, o Sr. Geovanne desceu em terras brasileiras naquela quarta-feira com o coração repleto de dúvidas, provavelmente de medos também. Mas, acima de tudo, com o peito cheio de muita coragem para enfrentar o desafio que estava por vir.


Ele não veio sozinho. Trouxe também seu filho Andréa, 42 anos. E este, por sua vez, os seus filhos, netos de Geovanne: Marco, 18 anos; Luige, 15 anos; Augustine, 11 anos; Elizabetta, 4 anos; e Geovane (neto), 6 anos. Vamos nos ater em específico a um deles, Luigi.

Nascido na Comune di Pianiga, Provincia di Venezia, Luigi deixou o norte da Itália para, junto com seu pai Andréa e o seu avô, Geovanne, conhecer uma nova terra que se descortinava a todos aqueles que tinham a coragem de largar sua terra natal e cruzar o Atlântico. A busca por novas oportunidades de vida, de trabalho, e, principalmente, de sobrevivência sempre foi o norte destes desbravadores.

Luigi, que era filho de Maria Bortolozzo, casou-se, já no Brasil, casou-se com Luiza Pazello, e teve também ele seus filhos: João, Maria, Sebastião, Helena, Izilia, José, Mercedes, Andréa e Izabel. A título de curiosidade, vamos separar mais um elemento dessa história.

João nasceu em São Joaquim da Barra, SP, no finalzinho do século XIX, mais precisamente em 1900. Já adulto, casou-se com Luiza Serafim, e na cidade de Assis, SP, tiveram o menino Armando, pelos anos de 1921.

Armando casou-se com Brasilina Prado de Oliveira, e, aos 20 dias de setembro de 1948, tiveram um menino, ao qual chamaram José.

Este distinto senhor conheceu a também distinta senhora Tereza Sasso de Oliveira e, 3 anos, 3 meses e alguns dias depois de terem a pequena Daniela, tiveram um belo rebento, pelos idos de julho de 1978. Um varão, a quem puseram o nome de Fábio. Que hoje, 118 anos depois de começada essa bela história, está aqui contando-a para você!!!

É isso!!! Hoje todos nós da Famiglia Calzavara (como era no original) comemoramos 118 anos de história no Brasil. Não, não houve parada cívica, nem tampouco homenagem de políticos. Não, não foi ponto facultativo nas repartições públicas, muito menos recesso nas escolas. Mas é o meu feriado!!! O nosso feriado, Calsavaras!!!

Parabéns a todos da família, primos, tios, avós, bisavós, trisavós, tataravós, tataratataravós!!! Que tenhamos para sempre marcados nos nossos corações a coragem que o patriarca Geovanne Calzavara tinha ao descer no Porto de Santos, há exatos 118 anos, disposto a deixar a Mama Itália para trás para "fazer a América" no Brasil!!!

FORZA, CALZAVARI!!!

Anúncios

Comentários»

1. Evandro Edison Dias - 16/04/06

Fabio, meu nome é Evandro Edison Dias, sou da cidade de Amparo interior de São Paulo, embora toda a minha família tenha descendência italiana tanto de mãe quanto de pai, nunca concordei com este meu sobrenome mais de português do que de qualquer outra nacionalidade. Um dia buscando minha árvore genealógica e sem pistas dentro da família procurei um senhor de nacionalidade árabe que havia locado um prédio para meu avô montar um bar na década de 50, perguntei-lhe meu sobrenome é Dias mesmo e ele me respondeu “NÃO, SEU SOBRENOME É “ZIA”, então começei a procurar pelos antepassados, pelo meu bisavô, no site do Memorial do Imigrante, acessei com o sobrenome “DIAS” e nada, quando entrei com o sobrenome “ZIA”, apareceu no nome de meu bisavô “ANGELO ZIA”, o qual constava no atestado de óbito aqui de Amparo como “ANGELO DIAS”, pude perceber que realmente aportuguezaram o nosso sobrenome porque ele na certidão de óbito consta que foi casado com Luiza Dias e no site era “LUIGIA ZIA”. O por que de toda esta minha história contada pra você ? Porque meu bisavô “ANGELO ZIA” chegou no mesmo ano que o seu tataravô mais precisamente o desembarque se deu em 01/06/1888 no Porto de Santos, passaram pela Hospedaria dos Imigrantes em São Paulo e dirigiram-se para a cidade de Campinas, para trabalhar na fazenda de um senhor chamado Eduardo Pompeo, segundo dados resgatados do registro de desembarque que consegui junto ao Memorial do Imigrante, no mesmo navio FANFULA, vindo da Italia trazendo minha tataravó ELENA, o que estou tentando descobrir agora é de onde veio este navio FANFULA ? estou também procurando a lista de passageiros deste navio para buscar a origem de meu bisavô a comunidade a que eles pertenciam na Italia, se existe lá algum registro de casamento para comprovar a minha origem, mesmo que não encontre nada já tenho a certeza de que não sou de descendência protuguesa e sim de um humilde e corajoso agricultor de origem italiana, o qual veio ao Brasil para buscar a terra prometida que lá fora foi apregoada pelos agencidores brasileiros e que na verdade sabemos acabaram por se tornarem os substitutos nas fazendas de café pelos trabalhos que os escravos faziam, mas isto não importa e sim o que tem importância é o nosso resgate histórico.
Parabéns por ter chegado até o seu tataravô e ter descoberto suas origens.

2. guido - 18/04/06

ola nao vou me estender nos comentarios,apenas dizer que compartilhos com voces do mesmo prazer tenho um sangue de umas pessoas que sofreram mas sempre foram honestas e serias,mas o que me chamou a atençao foi que tanto os meus familiares como o de voces vieram no navio fanfula e e desse navio que tento encontrar a lista de passageiros,se tiverem alguma informaçao por favor me passem pois se eu as tiver passarei com gosto desde ja agradeço

3. Vicenir Silva Dias Ericeira - 1/05/06

Oi Sou Vicenir Silva Dias, estou pesquisando a arvore genealogica da minha familia, será que podem me ajudar, o nome do meu pai era
José Ribamar dos Santos Dias, Isaura Silva Dias, Avõs Paternos Emilio Mamede Dias, por favor são tantas familias com este sobrenome que não sei por onde começar, dizem que meu avô era decendente de Arabes, São Bento -São Luis Maranhão

4. Claudio Calzavara - 10/07/06

Sou filho de italiana, que chegou ao Brasil, de navio, em 1926, meu avô, de nome Giuseppe Calzavara , é de Treviso , Norte da Italia, nao sei dizer se tem laços de familia com os calsavaras , gostaria de saber.

Massimo Calzavara - 9/03/10

Também em Itália, estamos reconstruindo a árvore genealógica genealigico Calzavara. Sabemos que Giuseppe Calzavara (31-10-1891) de Treviso mudou para o Brasil em 1925 ou 1926. Giuseppe Calzavara casamos no Brasil e teve dois filhos, Battista e Giuseppina. Quem se identifica com esta genealogia pode scriverni para giobbe@furi.it

Celso Roberto Vitorino - 2/03/17

Tive informações de que meus bisavós paternos são Luiz Victorini e Giusephina Caizavara, vindos de Padova, Itália.

Não sei se a grafia está correta, Giusephina e Caizavara. Meu avô paterno filho deste casal italiano chamava-se Pedro Victorini.

Se alguém se identifica com esta genealogia pode me contatar em vitorino.celso@gmail.com

5. Ana Claudia de Mello - 25/07/06

Olá, meu nome é Ana Claudia, por coincidência encontrei este blog. Não sei praticamente nada sobre estas pessoas na qual irei me referir, são pessoas próximas, irei falar da avó do meu esposo.Lendo o seu texto, observei que falara sobre a Família Calsavara ou Calzavara como verdadeiramente deveria ser pronunciado. pois é… a avó do meu esposo é filha de italianos, seu sobrenome é Calsavara, ou melhor, Olivia Calzavara Zaratine, pois este segundo sobrenome é de seu esposo, que tb os pais vieram da Itália, hoje a vó Livia como é chamada carinhosamente, está com 89 anos e, possui uma família maravilhosa com filhos netos e bisnetos, hoje sua saúde está um pouco debilitada, mais é uma mulher muito forte, reside em ASSIS, SP, de onde jamais saíra, pois lá está o que ela mais preserva, sua vida e familiares.
Te agradeço, pois através deste blog, consegui falar um pouco de alguém especial, e que faz parte da vida de algumas pessoas da qual as ama.

6. fernanda - 27/07/06

fernanda

7. fernanda - 27/07/06

fernanda

8. Maria helena. - 7/08/06

Boa noite.
Meu nome,Maria Helena ,sou neta de Eva Calzavara,filha de Giusepe Calzavara e Antonia Pezzato.
Vendo esse site,tomei conhecimento dessa grande familia.
Estou a procura de mais informações quanto a região de nascimento de minha avó e peço caso alguem tenha informações envie para o endereço abaixo..

9. Sebastiao Calsavara - 8/08/06

Boa Noite
Meu nome: Sebastião Calsavara, sou filho de Armando Calsavara e Neto de João Calsavara, meu Pai nasceu em São Joaquim da Barra – SP, procuro mais informações.

José Luiz Calzavara Pimenta - 21/09/09

Olá Sebastião, Meu nome é José Luiz Calzavara Pimenta, somos primos, sou neto de Sebastião Calzavara, irmão do seu avô João Calzavara.
Que legal saber de muitos primos e primas, nossa família é bem grande. Moro em São Sebastião do Paraiso – MG, fica no sudoeste mineiro. Se quiser se corresponder, meu email é : calzavara@live.com.
Abraços.

José Luiz Calzavara Pimenta

claudia - 26/03/10

ola sebastiao temos algo em comun ,meu pai tambem se chamava
joao calsavara.espero ter outros contatos ,moro em petropolis
minha familia aqui e muito grande.um abraco

CLEBER MATIAS - 18/08/10

Olá, tudo bem ? Me chamo Cleber Matias, sou filho de Maria Regina
Martins e gostaria de saber se você conhece o Sr° GILVAN SEBASTIÃO CALZAVARA e também a Srª ELZIRA KIMIKO CALZAVARA ??? Se vc os conhecerem, por favor, entre em contato ou repasse o meu endereço
para os mesmos, pois será uma grande satisfação reencontrá-los .
O meu email : cleber.matias@hotmail.com

10. Cristiane - 15/08/06

Boa noite, meu avo tambem era Calzavara, Giuseppe, estamos pesquisando mais a respeito da arvore genealogica, qquer coisa conto para vcs!
Abracos

11. SALVADOR DE SOUZA SANTOS - 23/08/06

ESTOU PESQUIZANDO MINHA FAMILIA, SEI QUE MEU BISA VEI DA ESPANHA E ME U AVÔ VEI JUNTO, SÃO ELES: ANTONIO PEÑA PAES E BERNARDA MURILLO GIMENES E MEU AVÔ ANTONIO PEÑA, É POSSIVEL QUE ENTRARAM EM 1888 A 1893, SE PODER ME AJUDAR ME AVISE, UM ABRAÇO.

12. José Piovezan - 26/08/06

meu avô, Gaetano Piovezan veio também nesse navio, também estou procurando a lista de passageiros e até agora também não consegui, vamos continuar procurando, não é

José Marinho Juliani - 23/11/10

Minha avó chamase Teresa Piovesan e morou em Santa Rita Do Passa Quatro,sp.

Patricia - 21/08/16

Da onde vem o seu sobrenome Marinho???

Patricia - 19/10/16

Ola só uma duvida da onde vem seu sobrenome Marinho,Familia do marido são dessedentes de italiano do Italiano Antonio Marinho.
apimarinho@gmail.com

13. Sueli - 15/10/06

meu avô, Floriano Serigati ou (serigatti, cherigati) também veio da Itália. Estou procurando a lista de passageiros e, até agora não consegui.

14. Ana Calzavara - 30/10/06

olá!

qual não foi minha surpresa ao deparar-me com esse site dos Calzavara., sendo eu, uma própria. Na verdade, a grafia antiga Calsavara foi alterada pela correta, Calzavara, alguns anos atrás, quando legitimamos a cidadania. Meu bisavô, Silvio Calzavara, comuna di Riesi Pio X(Treviso) é o braço da família. Também temos conhecimento de parentes em Padova.
Carino encontrar mais ramos da família!

denise - 21/09/09

Ola Ana….
Olhando esse site, qual foi minha surpresa em saber que vc ja conseguiu a cidadania. O que venho tentando a tempos….
meu bisavo Jose Calzavara….meu avo Manoel Calzavara… meu pai Waldir Calzavara….todos falecidos….
Ana….se vc puder me ajudar, ficarei imensamente agradecida.
Me de algumas dicas……rs
bjos

15. nilza - 14/11/06

meus bisavos veio para o brasil fugindo da guerra, so tenho infornacao que vieran em em um navios que desembarcou no porto de santos,neste mesmo ano nao sei se foi neste os nomes sao augstim polaco e barbara polaco e sua filha maria sarafina polaco

16. nilza - 14/11/06

meus bisavos veio para o brasil fugindo da guerra, so tenho infornacao que vieran em em um navios que desembarcou no porto de santos,neste mesmo ano nao sei se foi neste os nomes sao augstim polaco e barbara polaco e sua filha maria sarafina polaco

17. marcia - 6/12/06

SUELI > 15/10/2006: sou bisneta de Floriano Serigati, casado com Regina Serigati e neta de Adelia Serigati, que casou-se com Pedro Fabri. Tambem estou procurando pelo navioe encontrei este site
http://www.imigrantesitalianos.com.br, ali o que encontrei foi Fabri que veio no Navio Santa Sé.

18. BENIGNO ARAUJO DIAS - 5/01/07

VICENIR DIAS,

Na Rádio Educadora AM 560 de São Luís-MA, há um locutor cujo nome é Bentinho, filho de um árabe-descendente, o Sr. Mamede Xaim. E, em São Bento-MA, existe uma virtuosa família DIAS.
Eu já fiz um desdobramento genealógico e constatei que o clã DIAS é oriundo de Portugal, e me parece ser UNO, ao contrário do SILVA que é todo fragmentado.
Meu interesse por descobrir minhas origens não é para querer me aparentar com niguém; nunca dependi de parentes, mas para traçar um perfis das doenças genéticas que porventura possam desencadear na minha família.

Pinheiro-MA, 05/01/2007

Vicenir Silva Dias Ericeira - 20/08/12

Fiquei mto triste por só v~e sua mensagem agora em 2012, por favor se puder me adicione vceri16@hotmail.com

19. luana regina betta - 11/01/07

ola! espero que vc possa me ajudar, estou requerendo minha cidadania italiana, mas estou com dificuldades para achar os nomes os dados de meus avos ambos de treviso e vieram nesta mesma embarcaçao, gostaria por favor, se vc tiver o nome dos passageiros ou alguma informaçao donde posso encontrar. agradeço.
obrigado!

20. christiane - 21/01/07

Gostaria de saber se alguém Calzavara já conseguiu cidadania italiana, por favor contatar, comigo. visto que gostaria de ter a minha mas está muito difícil, apenas sei que meus bisavós se chamavam Americo e Amélia Calzavara

21. simone regina serigati - 7/02/07

MARCIA> eu tbm sou bisneta do Floriano, vc é de onde? ele era casado com Regina Giacomazzi, e o sobrenome era Ceregatti… infelizmente até hoje não encontramos nenhum documento… quem sabe juntando as nossas informações…

leandro braga - 18/02/10

meu avô é joão giacomazzi ,pai de josé giacomazzi e pai dele luis giacomazzi ,estou procurando parentes em São Carlos e São Paulo. Luis Giacomazzi (Luigi) é Italiano e esposa Filomena Botânia

22. simone regina serigati - 9/02/07

marcia> falei com meu pai, ele tbm é neto do floriano e regina, mas diz que não tem nenhuma irmã chamada Adelia, extranho… nao???

Camila - 3/05/12

da ond vc eh?

23. Lenicy S. Carino - 17/02/07

Meu nome é Lenicy s. Carino, meus antepassados vieram da Itália com o sobrenome Carino as poucas informaçães que obtive, que somos descendentes da familia Zaniolo. Se alquem souber mais alguma coisa…por favor entre em contato.

Thayse - 24/09/10

Ola,
Meu nome é Thayse, sou bisneta de Joao Caetano Zaniolo, e o que sei é que ele veio da Italia c/ os pais ainda pequeno, se casou aqui no Brasil c/ minha bisavó tambem estrangeira Maria Calapaski Zaniolo, se vc já viu algo sobre algum deles. Entre em contato comigo ftabrasil@hotmail.com, Obrigado!

24. edson antonio celestino - 25/02/07

meu nome edson celestino vc tem mais alguma informação do fanfula 1888. tenho que veio nesse navio a vapor foi meu bisavo .Massimiliano Brugnaro e Archangela Pretti por parte de mae.esses com destino para descalvado.desde de ja muito obrigado .tem que dar valor nos antepassados.

Leilane Rangel Bottacini Lima - 7/04/16

Olá Edson, sou Leilane Rangel Bottacini Lima, sou tataraneta do Massimiliano Brugnaro da Archangela Pretti, ente em contato.

25. Jane Dambros - 1/03/07

Olá, por favor, Marcia da familia Ceregatti, entre em contato comigo pelo e-mail j.dambros@gmail.com, meu avô Hugo tinha uma irmã que se chamava Adélia, que morava em Curitiba. Um abraço

26. Jane Dambros - 1/03/07

Fabio…qual é o seu e-mail?? Um abraço

27. claudia - 3/03/07

estou a procura de informaçoes de maria benedita dias que era filha de domingos azevedo marques e marieta pinto, o dias nao tem no nome do pai e nem da mae, ela nasceu em 1910, alguem pode me ajudar

28. claudia - 3/03/07

o meu email é claudia_thi@hotmail.com
obrigada

29. denise - 17/03/07

Olá…
Meu nome é Denise Calzavara …gostaria de obter maiores informações.sobre a família
Minha filha…..está tentando a cidadania .e gostaria de poder além de ajudar,estar realmente ciente sobre os meus antepassados.

30. SUELI - 25/03/07

JANE-SIMONE E MARCIA

Oi! Sou a Sueli e, temos um assunto em comum: procurando alguma
informação sobre nosso bisavô FLORIANO SERIGATI. Eu estou morando agora em Curitiba. Vamos unir nossas forças e, quem sabe
descobrimos alguma coisa. Meu e:mail é: stlange@hotmail.com
Espero contato. Abraços SUELI

31. Rita de Cássia Piovezan Peraçolli - 27/03/07

Meu nome é Rita de Cássia Piovezan, nada sei sobre a origem de minha família, sei somente, que sou neta de ANTONIO VALENTIM PIOVEZAN, nascido à 23/fevereiro/1910, em SANTA BÁRBARA D´ OESTE/SÃO PAULO, casado com AVELINA DE GODOY CAMPOS PIOVEZAN, nascida em l5/novembro/1888, em RIO CLARO/SÃO PAULO e falecida em 07/setembro/1978 em SÃO CARLOS/SÃO PAULO, ONDE CASOU-SE COM MEU AVÕ ANTONIO VALENTIM PIOVEZAN E TEVE UM ÚNICO FILHO (MEU PAI) OSWALDO PIOVEZAN, JÁ FALECIDO.
Meu avô casou-se e morreu em São Carlos/SP, não sei a data de seu falecimento,sendo a família tão pequena e todos já falecidos não sei nem onde procurar pelos irmãos de meu avô (se por acaso ele os tinha).
Se alguém por ventura souber de algo que me esclareça peço que me enviem e-mails, obrigada,
Rita de Cássia Piovezan Peraçolli
e-mail: rita_de_cassia_piovezan@yahoo.com.br

32. Rita de Cássia Piovezan Peraçolli - 28/03/07

em busca de familiares………

José Marinho Juliani - 23/11/10

Minha avó se chamava Teresa Piovezan e morou em Santa Rita do Pssa Quatro, sp.

33. francisco da conceicao dantas leones - 6/04/07

Ola sou francisco da conceicao dantas leones .
E gostava de saber mais sobre as minhas origens.

34. José Luiz Calzavara Pimenta - 1/05/07

Meu nome é José Luiz Calzavara Pimenta, sou filho de Aracy Calzavara e Neto de Sebastião Calzavara que era filho de Luigi que veio da Italia para casar-se com Luiza Pazello. Fico feliz pela data comemorativa dos ll8 anos da familia Calzavara aqui no Brasil. Beijos e abraços a todos ……………..

35. Rosinei Calsavara - 7/05/07

OI OI… encontrei a historioa por acaso e tambem sou da familia Calsavara, Sou filha de Celeste Antonio Calsavara e meu avô (pai do meu pai) se chamava Mariano Calsavara e foi casado com Joana Pacelli, para por ai as minhas informações… se alguem souber mais… me fale…
abraço
Rosinei Calsavara
Cuiaba – MT

36. solange - 22/05/07

procuro informacao sobre meus estas pessoas tataravos daniel cernichiasci e maria cernichiasci , jose palaceco e anna palaceco, e sua filha barbara palaceco, e seu espozo agostino palaceco todos imigrantes da provincia de ceba na austria barbara e agostino vieram para o brasil tiveram a minha avo maria sarafina, palaceco ,e ana anuciata fransisco izolina eles morava em riberao preto municipio de pradopolis sp , na fazenda santa luzia ,morraram la entre o ano de 1904 1926 depois maria sarafina casou com evaristo gabriel e mudou e perdeu o contato com a familia, presizo de algumas informacao sobre eles, se alguem tiver mas informacao sobre eles me mande email carolmodas10@hotmail.com

37. Vanessa Bongiovani - 22/05/07

Caríssimo, li essa pagina sem querer, descobri que namoro o neto da Mercedez, filha de Luigi irmã da Izabel, dos filhos dele são as únicas que estão vivas…semana retrasada inclusive fui a casa da Isabel em Minas Gerais, para procurar documentos e registros dos Calzavaras, encontrei tudo… e hoje me deparo com esta página nem estou acreditando…

denise - 21/09/09

ola………me ajude ….
a Mercedes morou na Penha ??
E tinha um filho unico???
acho que posso juntar alguns cacos espalhados………..rs
bjos

38. Carlos Alberto Serigatti - 7/06/07

oi meu nome é Carlos alberto Serigatti tenho alguma s informações da familia Serigatti , fui até a biblioteca da UNICAMP e descobri o nome do navio que saiu de Veneza e meu avo Cezario, junto com seu irmão Pedro e Angelo da região norte da Italia VENETO vieram juntos depois separam e nunca mais souberam um do outro a unica informação que tenho que um ficou na região de Campinas outro Jaboticabal e outro em Jundiaí

maria antonia - 28/08/12

ola carlos Alberto sou neta de Serigatti minha avo paterna , o pai dela se chamava Angelo Serigatti, dizia para nos que se pai vieram de navio da Italia , a unica coisa que eu sei e´q

ue ela tinha irmãos em …. Marilia e Garça , est. s.p…… gostaria de ter e saber noticias deste parentes……. acho que somos parentes pelo nome Cezario , pedro que era tios de minha avo …. ouvia esses nomes….

maria antonia - 28/08/12

Carlos Alberto entre em contato , no msn, obrigado,

39. Fabiana - 9/06/07

ola…meu Nome eh FABIANA CEREGATTI…sou de Santa Catarina…meu bisavô veio da italia e povoaram a regiao do Sul do Brasil, junto com outras familias da Italia…naum sei muito sobre os Ceregatii…mais tenho vontade de ir para Italia para estudar sobre meus descedentes….Se alguem aki for Ceregatti…favor falar comigo.
meu e-mail eh fabiceregatti@yahoo.com.br
Fabiana
Santo Amaro da Imperatriz – SC

40. viviane machado oliveira - 18/06/07

olá, procuro por parentes de meu marido, com sobrenome curciolli, minha sogra perdeu os pais muito jovem mas acha que quando chegaram da Itália se estabeleceram na cidade de Tabapuã, onde ela nasceu. Se alguem souber de algo entre em contato com viviane, meu email é vivianemachadooliveira@yahoo.com.br

41. viviane machado oliveira - 18/06/07

olá, em tempo , o parente vindo da itália é o bisavó de meu marido e seu nome é ORLANDO CURCIOLLI, casado com REGINA CACIOLATO CURCIOLLI, tiveram filhos e entre eles a mae da minha sogra VITÓRIA CURCIOLLI, casada com ANTONIO REIGOTA, moraram em Tabapuã. Sei que existem pessoas em Franca com este sobrenome será que são parentes? Qualquer novidade entrem em contato por email vivianemachadooliveira@yahoo.com.br

42. VIVIANE ALVES MACHADO DE OLIVEIRA - 29/06/07

42.ESTIVE PESQUISANDO MUITO SOBRE OS ANCESTRAIS DE MEU MARIDO, AVÓS MATERNOS VINDOS DA ITÁLIA ORLANDO CUCIOLI E REGINA CALDATI E AVOS PATERNOS VINDOS DE PORTUGAL JÕAO DOS SANTOS REIGOTA E ANA DIAS RAMALHEIRA. MORARAM NAS SEGUINTES CIDADES: TABAPUÃ-SP, GUARACI-PR, PROMISSÃO-SP E IBITIUVA-SP. SE ALGUEM TIVER MAIS ALGUMA INFORMAÇÃO ENTRE EM CONTATO POR EMAIL vivianemachadooliveira@yahoo.com.br

43. Heloisa - 3/07/07

Olá, meu nome é Heloisa Carsava Poli, sou bisneta de Armando Calzavara. Procuro maiores informações sobre seu desembarque no Brasil – se alguém souber alguma coisa…
Grata desde já
Heloisa

44. Eleonora Benedettini Calzavara - 11/07/07

Boa noite! Meu nome é Eleonora Benedettini Calzavara, sou Italiana, filha de Angela Vittoria(nascida em Padova), e neta de Giuseppe Calzavara. Morei em Veneza de pequena, mas atualmente estou em Niteroi.Vou procurar saber de mais detalhes e passarei para vcs.Fiquei muito feliz de encontrar este site. Abraços!!!

Henrique - 10/01/16

Olá tudo bem, meu nome é Henrique calsavara, vi seu email num fórum ,você tem informações sobre os filhos de seu bisavô.

45. Eliádine Cristina Das Chagas Calsavara - 12/07/07

Oi.. Meu nome é Eliádine Cristina das Chagas Calsavara, sou filha de Vitor Calsavara, nascido em São João Del Rei, e neta de Pedro Calsavara. Há muito tempo meu pai falava sobre sua curiosidade em descobrir mais informações sobre sua história, principalmente em relação ao nome Calsavara e sua origem. Com recursos limitados não foi possível descobrir muito, só agora com o acesso a internet estou conseguindo as primeiras informações, talvez, infelizmente, um pouco tarde, já que papai faleceu de câncer em 2004, mas eu insisto na pesquisa e gostaria de receber qualquer informação sobre a família Calsavara que imigrou para São João Del Rei.
A nossa história é a nossa base para a vida, conhecer o passado de nossos avós, bisavós enfim, é dar mais uma razão para termos uma vida decente e digna respeitando e honrado toda história de uma família. Eu me orgulho muito do meu passado, da minha história, da história da minha família e busco não manchar este nome, pois nossos antecedentes deixaram pra nós um exemplo de vencer com muita dignidade e decência e eu não tenho o direito de macular uma história de tanta luta, garra, alegria, amor que tanto nos dignifica e engrandece, afinal é também a minha história, o meu passado, a minha vida, a minha origem. Desculpe ter me estendido tanto, mas estou muito emocionada.Um abraço para todos os Calsavara ou Calzavara

Aline Machado - 17/04/10

Olá, Eliádine. Acho que seu avô é irmão da minha avó. Minha avó se chamava Vicenza Maria, mas nós a chamavamos de Maria Vicência. Ela nasceu em São João Del Rei e tinha como irmãos, Pedro, Luis, Lurdes, Tereza e Negra (apelido). Se vc se identificar me escreva, pois a tia Lurdes, último membro da família, faleceu ano passado, um mês após a minha avó, agora só resta nós para darmos continuidade a família.

Carlos Muffato Calsavara - 7/05/10

Eliádine, meu nome é Carlos Muffato Calsavara. Também sou de São João del-Rei, filho de Antônio Calsavara e de Maria Muffato Calsavara. Cheguei a este site (ou blog, não entendo bem) por mero acaso. Como você, também estou procurando notícias sobre meus ascendentes italianos. Meus quatro avós vieram da Itália em 1888, mas não sei em que navio. Meu avô paterno era Ângelo Calsavara, nascido por volta de 1849 em Zero Branco, província de Treviso,norte da Itália. Não sei se ele se casou ainda na Itália ou já no Brasil, com Tereza Amarilli. Se nossa ascendência tiver algo em comum, escreva para carloscalsavara@hotmail.com para continuar nossa conversa. Abraço. Carlos

Aparecida Calsavara - 27/09/10

Ola ELIADINE
Sou Aparecida Calsavara
meu avô paterno e JOAO CALSAVARA (falecido)
morava em
São Joao Del Rei

Marilda Solange da Silva - 24/10/11

Eliádine,
Meu nome é Marilda e sou neta de Idalina Calsavara, atualmente moro na cidade de São Paulo próximo a Rodovia Anchieta e Sao João Climaco . Tudo indica pelo que pesquisei, que sou bisneta de Alexandre Calsavara e Anna Romano. Minha avó Idalina teve 6 filhos com Antonio Inácio da Silva. Meu pai Luiz Inácio da Silva reside atualmente na cidade de Mogi-Guaçu no Interior de São Paulo.

João Batista Calçavara - 24/05/13

Boa tarde Eliádine. Sou Calçavara de São João del Rei. Sei que das 23 famílias que chegaram através do Navio Pó no Rio de Janeiro indo para São João del Rei, em outubro de 1.888 duas familias de Calzavara vieram neste navio. Andrea Calzavara meu avô, e Luigi Calzavara. O irmão do meu avô se chamava Pedro Calzavara. Em Juiz de fora existe uma lista de todos que desembarcaram, isto você pode conseguir na internet através da Universidade de Minas Gerais. Estive em abril na itália e visitei os calzavaras lá no norte mogliano veneto, zero branco, trevizo e Pádua. Encontrei também calzavara na ilha de Murano e Veneza. O nome lá e com z mas se pronuncia como se fosse com s. daí a confusão dos cartórios brasileiros que registraram calçavara, calsavara e calssavara.
meu E mail é calcavara@cfc.org.br moro em Brasília-DF

Ricardo - 20/07/14

Olá Eliádine, encontrei esse site por acaso ontem 19/07/2014. Minha mãe já falecida chamava-se Vicência Calsavara nasceu em São João Del Rei em 04/03/1908 era filha de Antônio Gio Batta Calsavara e Elisa Calsavara (antes Elisa Agostini). Antônio Calsavara meu avô era pedreiro e veio de Zero Branco, província de Treviso e minha avó era de Belfiore, província de Verona.
Meu nome é Ricardo e meu e-mail é rcvilhena@hotmail.com
Abraços.

46. denise - 20/07/07

Meu nome é Denise….estou tentando obter informações sobre a família, gostaria de sabe r se alguém já conseguiu a cidadania italiana ……meu bisavô chamava-se Jose calzavara…acho que ele era filho de Giuseppe…….se tiver alguém que possa ajudar, desde já agradeço.
Denise

Henrique - 10/01/16

Olá tudo bem, meu nome é Henrique calsavara, vi seu email num fórum sobre calsavara. Você conseguiu informações sobre seus ancestrais?

47. denise - 20/07/07
48. CLEITON LOPES CALSAVARA - 6/08/07

Sou neto de Armando Calsavara, filho de Sebastião Calsavara e gostaria de propor que todos que sejam da familiar que que quera obter mais informação da nossa arvore geneologica, para nos reunirmos em uma cidade ou pegar os endereços eletetronicos, telefones e que possamos nos comunicar para ver o nossos graus de parentesco e tirar vairas duvidas.

49. Flávio Seara Guirelle - 20/08/07

Meu bisavô(Paolo Ghirello), tambem chegou 04 de abril de 1888 no FANFULA. Eu gostaria muito de saber de onde partiu o vapor nesta viajem. Não sei onde vivia meus antepassados, gostaria muito de descobrir. Abraco a todos…

Eliane - 23/10/14

Flavio, faz muito tempo que você escreveu, mas … achei os Ghirellos na Itália. Entre no meu face se quiser informações.
Eliane Ghirello

50. felicia - 29/09/07

meu tataravÔ(gegenho)

fez diferença!!!!!!

=>

:p

51. APARECIDA A.TOMÉ - 7/11/07

Estou tentando descobrir em qual data e navio chegou o meu
bisavô da Itália para o Brasil. O nome dele é Tome Antonio,
filho de Tomé Lourenço e Fabre Thereza. Meu avô nasceu no
Brasil em julho/1898. Estou providenciando a retificação dos
meus documentos pra cidadania italiana e surgiu uma dúvida:
– temos a maior parte da família com “h” nos Tomés. Então a
melhor maneira, é saber a CIDADE de origem dele e solicitar a
certidão de nascimento dele lá na Italia. Se alguém tiver esse
nome nas listas de navios, por favor me ajudem. Desde já
agradeço.

52. APARECIDA A.TOMÉ - 7/11/07

APARECIDA A.TOMÉ
e.mail: aparecidathome@yahoo.com.br

53. Adriana Seregatt - 10/11/07

Olá, será que poderia me ajudar a entrar em contato com a Sueli, ela fez um post no seu blog e fiquei muito curiosa ao saber que ela tem quase o mesmo sobrenome que o meu, acho que pode ser erro de grafia.
Estou procurando a mais de 1 ano a história de meu bisavô e até agora não obteve muita coisa, meus tios-avôs perderam os documentos de meu bisavô, ele chamava-se Avelino Ceregatti.
será que vc pode me ajudar?

obrigada

54. Adriana Seregatti - 10/11/07

Corrigindo meu sobrenome: Adriana Seregatti

Olá, será que poderia me ajudar a entrar em contato com a Sueli, ela fez um post no seu blog e fiquei muito curiosa ao saber que ela tem quase o mesmo sobrenome que o meu, acho que pode ser erro de grafia.
Estou procurando a mais de 1 ano a história de meu bisavô e até agora não obteve muita coisa, meus tios-avôs perderam os documentos de meu bisavô, ele chamava-se Avelino Ceregatti.
será que vc pode me ajudar?

obrigada

ah, meu e-mail é: driseregatti@gmail.com
meu msn: driseregatti@hotmail.com

podem me adicionar e mandar e-mails, respoderei a todos!

55. Adriana Seregatti - 10/11/07

Carlos Alberto Serigatti, por favor entre em contato comigo pelo msn: driseregatti@hotmail.com ou pelo meu e-mail: driseregatti@gmail.com

obrigada

56. Patricia Gomes - 10/11/07

Bom Pessoal boa noite !!!

entrei neste blog por causa do navio, meu Tataravo Sante Boldrin tambem veio neste navio ….muito legal saber que de alguma forma temos ligação pois nossos ancestrais vieram juntos nesta esperança……

57. Carime Calzavara - Belém Pará - 14/11/07

Sou Carime Calzavara de Belém do Pará, neta do italiano Batista Benito Gabriel Calzavara, filho de Giuseppe Domenico Pietro Ipolito Giovanni Batista Calzavara, estou ajudando meu avô a escrever um livro sobre as origens da família, meu avô chegou ao Brazil em 1927, até agora descobrimos que a origem do sobrenome vem de CALATRAVA (que é espanhol e tem ums historia vastissima, bem como o CALZAVARA), se alguém puder nos ajudar nessa árvore genealógica podemos trocar mais informações pra chegarmos mais à fundo na origem e saber de fato como e porque da Espanha vieram parar na Itália, pois na Itália para o Brazil já sabemos. ABRAÇOS….

ezio Calzavara - 19/03/10

hi Carime
waiting for you on facebook.
i see you use a lot of names.
ezio

58. juliana rosa de siqueira - 18/11/07

Oi pessoal,

estou precisando saber do destino do Sr. ANDRE CAZALVARA,ELE Ë PAI DO MEU PAI,queria saber de noticias dele,se puderem me ajudar,ficarei muito agradecida,o nome do meu pai é ANDREVARDO CAZALVARA,nascido em Goias em 1962.

59. NELSON ANTONIO CALSAVARA - 18/11/07

Sou Nelson Antonio Calsavara, tenho 43 anos, filho de NELSON CALSAVARA e neto de ALEXANDRE CALSAVARA, irmão de JOSÉ ROBERTO CALSAVARA (46), sobrinho de JAIME CALSAVARA (65) e primo de OCIMAR ANTONIO CALSAVARA (42).
Somos todos naturais da cidade de Bilac Sp, meu pai e meu avô já são falecidos.
Sei que temos parentes na cidade de São Paulo e na região Norte do Paraná (Londrina, Apuracana).
Alguém nos conhece ou até sabe se somos parentes?
Me surpreendi com a quantidade de CALSAVARA nesta página.
Felicidades a todos!

Eliana - 22/07/09

Olá meu nome é Eliana Calsavara, filha de Batista Calsavara e neta de Virgilio Calsavara natural de Burano (Veneza), parabéns a nossa familia Calsavara… se souber me dizer se alguem tem cidania italiana, gostaria muito de tirar a minha pois estou indo fazer um curso de lingua estrangeira por lá.. abraços

Marilda Solange da Silva - 24/10/11

Nelson,
Meu nome é Marilda e sou neta de Idalina Calsavara, atualmente moro na cidade de São Paulo próximo a Rodovia Anchieta e Sao João Climaco . Tudo indica pelo que pesquisei, que sou bisneta de Alexandre Calsavara e Anna Romano. Minha avó Idalina teve 6 filhos com Antonio Inácio da Silva. Meu pai Luiz Inácio da Silva reside atualmente na cidade de Mogi-Guaçu no Interior de São Paulo.

Marilda Solange da Silva - 24/10/11
60. regina - 23/11/07

oi Fabiana, vc sumiu… Suely, nao sei quando vou p Brasil, mas da proxima vez a gente tem q se encontrar… e a Adriana, acho q tenho ela no meu orkut, se for a mesma, se quiserem mandem emails q eu leio com mais frequencia… o Carlos Alberto tbm…

61. Paulo Henrique - 20/12/07

Bem, não sou um Calsavara, mas conheci Nelson Calsavara na cidade de Bilac há cerca de 27 anos. Ocorre que tinhamos parentes em comum. Sou de Londrina, no Paraná.

62. nivaldo calsavara - 26/12/07

somos felizes , lendo as mensagens fico feliz em saber que todos da familia calsavara , sempre estão buscando as origens , e como nosso sobrenome não e tão comum seria interessante , que cada um de nós tentar buscar atraves de documentos e ou depoimentos das pessoas mais antigas , possiveis nomes dos verdadeiros imigrantes , fica aqui lançado este desafio

63. Nelcir Scalsavara - 10/01/08

OLá, sou Nelcir Scalsavara, muitos dizem que é a mesma origem ou seja, Calsavara ou Calzavara, se alguém tiver alguma informação gostaria receber mais dados sobre nossa possível familia.
Me pai é Olmino Scalsavara, nascido em Guaporé Rio GRande do Sul, minha mãe é Catarina Dorini Scalsavara, nascinda em Erval Velho , Santa Catarina.

meu e-mail
nelcirs@brturbo.com.br

64. Jardel - 14/02/08

Ola .Queria primeiramente parabenizar a todos pela eficiencia dado ao site na busca de parentes Italianos.Agora chegou a minha vez e gostaria de saber se vocês possuem algo o que diz respeito a Modesto Calzavara ou Calsavara que veio da Itália para o Brasil precisamente no Estado de Minas Gerais(Mar de Espanha), casado com Roza Ricarde ou Biscarde.Os pais de Modesto são:Paschoal Calzavara e Maria Calzavara.Segundo informações eles desembarcaram por volta de 1894 no navio Colombo.Essa informação pode não ser muito verídica.Estes são alguns dados que eu possuo para proceder na busca da Certidão de Nascimento que prove a nacionalidade de meu Bisavó.Desde já agradeço a atençao

65. Gabriel Calzavara - 28/02/08

Sou filho de Giuseppina Calzavara, italiana que veio para o Brasil com o irmao, Batista Calzavara e meus avós, tambem italianos, Domenica Jemin e Giuseppe Calzavara. Eles vieram para o Brasil em 1926 e se intalaram primeiro em Barbacena/MG, depois foram para Paraíba, onde surgio nossa família. Minha mãe ficou na Paraiba e teve 10 filhos, meu tio foi para Belém do Pará e teve 5 filhos, de modo que esse ramo da familia Calzavara, tem cerca de 65 descendentes, entre pais, filhos, netos e bisnetos.
Nossa família, vem do Norte da Italia, da região do Veneto, da Provincia de Treviso, da cidades de Strana, meu avô, e Ospedaleto, minha avô. Na Italia meu avô trabalhava com a Sericicultura, profissao que desenvolveu no Brasil, junto com a de agrimensor.Gostaria de saber se outros Calzavara que vieram para o Basil, sao originarios da Regiao do VENETO e das cidades de Strana e Ospedaleto.

jefferson - 5/08/12

gabriel, no inicio da pagina, tem um italiano chamado massimo calzavara que esta procurando parentes no brasil, e ele sitou estes nomes, o email dele esta la para contato, ele tem uma arvore muito extensa. tente entrar em contato com ele

66. Caroline Serigati - 7/03/08

Oie, eu sou Caroline Serigati, neta de Delvo Serigati e Adélia Serigati, faz um tempo q procuro por familiares, mais não obtive resultados até achar esse site, onde descobri que posso comunicar-me com pessoas que tem o mesmo objetivo que o meu.
Se alguém conhecer alguma pessoa membro da familia Serigati me add no msn cahserigati@hotmail.com.
Podemos descobrir nossa grau de parentesco, e tirar a incógnita que existe para mim em relação a minha familia Serigati.
=)

67. christiane - 26/03/08

Gostaria de saber se alguém Calzavara já conseguiu cidadania italiana, por favor contatar, comigo. visto que gostaria de ter a minha mas está muito difícil, apenas sei que meus bisavós se chamavam Americo e Amélia Calzavara

chrideolical@yahoo.com.br

68. ELTON DOS SANTOS CALSAVARA - 3/04/08

sou neto de alexandre calsavara que é filho de joão calsavara,neto de geovanne calzavara.mas queria saber sobre a origem qual a cidade que eles naceram.e com quem geovanne calzavara era casado.eu sei que a esposa dele faleceu antes dele vir para o brasil.

69. denise - 8/04/08

olá……
Gostaria de saber quem da família Calzavara conseguiu a cidadania, pra eu tentar seguir os mesmos passos……
desde já agradeço.
deniseduffles@hotmail.com

70. sheyla - 16/07/08

oi denise voce ja soube se alguem conseguiu a cidadania, eu to tentando a algum tempo, mas preciso saber ond emeu bisavo nasceu pra conseguir a certidao de nascimento dele. entao qualquer coisa entre em contato comigo, ok, pois eu ja sei varias dicas que poderia te ajudar. Beijos

71. Jardel - 23/08/08

Oi Sheila vc tem algum grau de parentesco com Modesto Calzavara???Meu e-mail é jardelgon@hotmail.com

72. João Carlos Calsavara - 2/10/08

Meu nome é JOão Carlos Calsavara. Filho de Catarin Calsavara , neto de Joaquim Calsavara e bisneto de Angelo Calsavara. Meu pai nasceu em Baurú e meu avô em Juiz de Fora . Gostaria de saber de notícias sobre os ocupantes do navio Fanfula.

Marcos Manteiga - 23/03/11

Caro Dr. João Carlos: favor entrar em contato com Henrique Damiao Silva (henriquesilva@sbt.com.br)
Grato.

Marcos Manteiga.’.

73. MARLI - 13/11/08

MEUS BISAVOS TBM ERAM DA ITALIA ERAM ALBERTO CAZARIN, NATO EM 25.02.1884 A ROBERGNO VENEZIA COM EMMA CALZAVARA EM 25.11.1905 EM BICAS MINAS.

74. Miriam - 19/11/08

Meus avós eram Manoel Calzavara e Edezia Pires Calzavara, meu avó descendente da Itália, nasceram em Minas Gerias, os irmãos de meu avô chamavam Jose, Augusto e Angelo.

Marcos Luis Calzavara da Costa - 6/10/10

Cadê você? Beijos, Marquinho.

75. MARIA DA CONCEIÇÃO ALMEIDA AVILA - 9/12/08

sou bisneta de Giovanni Vigorito italiano de Montano Antilia casado aqui no brasil com Alminda Magdalena stelk Cruz. Era filho de Giuseppe Vigorito e Anna Maria Galietti.Estou a procura de mais noticias Obrigada .CONCEIÇÃO

patricia - 6/05/14

meu trisavo era giuseppe vigorito aki no brasil casou c Francisca paulina vieira teve 4 filhos ..n sei acho q n se trata da mesma pessoa

76. Adriana Seregatti - 19/01/09

olá para todos, sou Adriana Seregatti (acho que está escrito errado, erro de cartório, meu bisavo escrevi assim Ceregatti), gostaria de me conunicar com pessoas que estão a procura de documentos dos familiares.

meu msn driseregatti@hotmail.com , pode mandar e-mails tb p/ esse mesmo endereço.

77. Maria Auxiliadora de Campos Calsavara - 25/03/09

Meu marido é neto de Angelo Calsavara e Tereza Amarili nascidos em Zero Branco, Provincia de Treviso.
Gostaria de saber como encontrar certidão de nascimento deles .

João Batista Calçavara - 24/05/13

Estive em abril na itália. Meu avó também era de zero Branco e já consegui a certidão dele. Na Comuna “prefeitura” encontra-se os documentos de nascimento. A prefeitura de Zero Branco localiza-se bem no centro da cidade onde existe uma praça. Cabe observar o seguinte: Lá pros anos de 1.800 os lugarejos em volta pertenciam a zero branco, hoje são separados. O meu avô por exemplo tem registro na prefeitura de Mogliano Veneto que pertencia na época a cidade de zero branco.
Meu E mail calcavara@cfc.org.br

78. Maria Auxiliadora de Campos Calsavara - 25/03/09
79. Rodolfo Marque Cassavara - 26/03/09

Bom, meu nome é Rodolfo Marques Cassavara, é isso mesmo! Tive a infelicidade de meu sobrenome ter sido mudado pra pior! Não tenho nem conhecimento de qual era o nome de meu Bisavô..Só sei que o mesmo veio da Itália e tinha por sobrenome Calzavara..Gostaria de saber, se sou neto de Italiano, há possibilidade de eu me tornar um cidadão Italiano, por ser descendente de um? Aguardo resposta, meu email é rodox_cb@hotmail.com, por favor, gostaria muito de conhecer toda a minha família. Pelo pouco que eu sei, eu minas tê bastante gente com este sobrenome, assim também no paraná e entre outros estados brasileiros. Fiquei sabendo também que esta família é muito poderosa na Itália..Imagina só, ser parente de gente famosaa..hAUIHEIA..Estou apenas brincando, mais gostaria muito de conhecer e reunir toda nossa família..

80. Carlos Roberto Calssavara - 8/05/09

Me chamo Carlos Roberto Calssavara – nasci em Cosmorama -Sp e meus avós paternos vieram da Itália e casaram na região de Ribeirão Preto ( Bonfim Paulista). Meus avós: Antonio Calsavara e Regina Col Calsavara. Fico contente de ver tantos Calssavaras por aqui.

maura silva - 27/02/10

Ola Carlos Calssavara…eu sou a Maura Tania ( Lua Cheia) a filha da sua antiga empregada Jurema que trabalhou muitos anos com voce na republica em Cascavel…ainda lembra de mim????? Hoje tenho 36 ano, me formei em Contabilidade e Administraçao vivo e trabalho em Lisboa/Portugal há 9 anos.
Escolhi as ciencias exatas por influencia tua….
Sempre lembro de voce com muito carinho, minha mae vive em SC todos os anos vou ao Brasil.
Escreve…dá noticias…
Um abraço
Maura Tania
email: maurabrasil@yahoo.com.br

81. Perciliana Calzavara Pimenta - 1/06/09

Nossa … que relíquia !!!!
Só hj descobri essa página belíssima … Parabéns….
Sou Bisneta de Luigi e Luisa Pazello … neta de Sebastião Calzavara e filha de Aracy Apda Calzavara Pimenta.. Me chamo Perciliana e sou irmã do José Luiz , que fez um comentário ai em cima…Tenho uma filha que se chama Giulia Sayuri Calzavara Yasumura e já sou tia-avó de Caio Calzavara Suzart … ou seja , por aqui os CALZAVARAS só estão aumentando …

82. SAMARA - 25/09/09

Tenho uma amigha CALSAVARA
DOIDINHA DE TUDO

83. pedro gomidi - 13/10/09

eu conheci um joao calzavara que morou alguns anos em uma fazenda proxima à minha, fomos muito amigos e o nome de seu pai era luigi. Fomos amigos fraternos gostaria de saber onde ele foi sepultado, pois tenho saudades. entre em contato, mande email para meu neto.

joao jesus - 13/10/09

oi juliana. conheci seu avo que na realidade se chama Andréa Calzavara. Nessa epoca ele morou em Goiás. Infelizmente ele ja é falecido, para mais informações entre em contato no e mail joaoasjesus@hotmail.com

elton calsavara - 25/11/11

oi pedro gomidi
sou bisneto de joão calsavara, ele está sepultado em formosa do oeste, paraná.

84. Massimo Calzavara - 9/03/10

Também em Itália, estamos reconstruindo a árvore genealógica genealigico Calzavara. Sabemos que Giuseppe Calzavara (31-10-1891) mudou para o Brasil em 1925 ou 1926. Giuseppe Calzavara casamos no Brasil e teve dois filhos, Battista e Giuseppina. Quem se identifica com esta genealogia pode scriverni para giobbe@furi.it

85. deivide bandeira - 20/05/10

bom meu nome é deivide bandiera,mas minha bisavó é joana calsavara.ela contava q eles vieram sim de navio da italia a procura de serviço,na epoca havia muita lavoura de café.ñ me lembro os nome dos irmãos dela…,MAS sei q quando o navio chegou ao porto de santos,a familia se perdeu uma das outras e como ñ havia comunicação,acabaram se perdendo..BOM,MAS QUALQUER COISA Q ALGUÉM SOUBER ME MANDE E-MAIL deividebandeira@hotmail.com

86. deivide bandeira - 20/05/10

uma parte da familia foi para o parana,a familia da minha bisavó foi para barretos

87. Jefferson Antonio Calsavari - 25/05/10

ola familia, meu nome é Jefferson Antonio Calsavari, filho de João Calsavari Neto, neto de Antonio Calsavari e bisneto de João Calsavari. como viram, esta é mais uma variação do nome Calzavara, “benditos cartorios brasileiros”, mas sei q descendo desta familia, por acaso, nunca estive interessado em montar uma arvore genealogica da familia, mas derepente me deu essa idéia, estou começando as primeiras investigações, e pretendo montar minha arvore. sei q meus avós viveram uma época na regiao de Serra Negra, tb viveram em Luiziania, em sp mesmo e depois mudaram-se para Guaiçara e depois em lins. por favor, minha tinha me mostrou um documento de qdo meu bisavo veio da Italia, ela me prometeu um xerox desse documento, assim q tiver, darei continuidade a pesquisa, mas quem souber de alguma coisa, mandem mensagem. jefferson_78@hotmail.com. abraço aos calzavaras.

88. Alfredo José Calsavara - 25/07/10

Olá meus grandes amigos,,,,
meu nome é Alfredo José Calsavara, minha familia quase toda se São João Del Rei,(MG) eu resido na cidade dos Ipês e das escolas, (Lavras) MG, mas tenho parentes por todo Brasil e fico feliz em saber que cada dia que passa encontro mais……
Abraços para todos vocês e que Deus Abençoe nossa familha!

89. LUIZ CARLOS CALSAVARA - 29/07/10

Boa noite a todos. Informado por um amigo, cheguei a este interessante blog, relativo aos que têm esse sobrenome tão “esquisito” para uns e outros.

Meu nome é Luiz Carlos Calsavara, sou filho de Celeste Antonio Calsavara, meus avós eram Marino Calsavara (ou Calçavara) e Joana Pacelli Calsavara. Meu bisvô, também chamado Celeste, veio da itália em algum dia do final dos anos 1800 e início dos 1900. Sou advogado e moro em São José do Rio Preto – SP. calsavara@adv.oabsp.org.br

Bem, é isso por ora. Quem puder – e queira – complementar as informações acima, por favor, que o faça.

Abs.

Carlops Roberto Calssavara - 19/09/10

em Sao Jose do Rio PReto e regiao tem muitos Calssavaras, Calsavara , Calcavara e assim por diante,
Dois irmaos q ue vieram da Italia, ja falecidos, moravam em Cosmorama ( Antonio Calsavara) e o outro em SJ do Rio Preto ( Armando Calsavara), isso ha mais de 60 anos passados.

Carlos Roberto Calssavara - 19/09/10

em Sao Jose do Rio PReto e regiao tem muitos Calssavaras, Calsavara , Calcavara e assim por diante,
Dois irmaos q ue vieram da Italia, ja falecidos, moravam em Cosmorama ( Antonio Calsavara) e o outro em SJ do Rio Preto ( Armando Calsavara), isso ha mais de 60 anos passados.Vieram de Ribeirao Preto ( Bonfim Paulista).

Leandro Aparecido Calsavara - 27/10/10

meu bisavo tb chamava Celeste Calsavara meu nao sei nada sobre meus parentes eu morro em Matao meu pai é Jose Ap Calsavara e meu avô Pedro Calsavara se for meu parente me comunica…abraço Leandro

90. Marcos Luis Calzavara da Costa - 6/10/10

Meu avô também era Manuel Calzavara e Minha avó também era Edézia Pires Calzacara.

91. João Batista Calçavara - 18/10/10

Oi Eliádne Calsavara, só hoje vi este site.
Seu avô Pedro provavelmente era irmão do meu avô antonio Calsavara da colônia do Bengo. Meu pai falava muito sobre o tio Pedro.A familia é grande. levantei bastante informação sobre a família e coincide com toda a história que meu avô contava. Seu bisavô provavelmente foi Andréa Calçavara. Ja levantei a certidão de casamento do Andréa. Consta que nossa família é da provincia de Treviso e nos documentos cita ter nacido na cidade de Zero Branco mas a certidão do meu avô conofirma que ele nasceu em Mogliao Veneto. meu Email – calcavara@cfc.org.br

92. João Batista Calçavara - 18/10/10

Gente fiquei imensamente feliz de descobrir hoje este site. Tenho pesquisado muito sobre a familia calzavara original com z na itália, no Brasil Calsavara, calçavari e calçavara que é o meu caso, mas todos originários com z.
Oi Carlos muffato. Em são João del Rei houve um casamento de uma tia minha da família calçavara com seu parente João Muffato, tio do meu pai, o qual sempre falava. e muito próximo também Angelo Muffato. Apesar de constar nos documentos de entrada da nossa familia ser de zero Branco como a certidão de nascimento do meu pai citava que meu avô nasceu em zero branco. Confirmei através de certidão de casamento levantada na Itália que a cidade de nascimento era Mogliano Venetto, tudo perto. Os muffatos vieram juntos com os Calçavaras na mesam viagem em 1888, desembarcaram no Navio Pó no Rio de Janeiro dormiram em Juiz de Fora. Existe a relação de todos na pozada de Juiz de Fora e consta no museu em Belo Horizonte o nome de todos que desenbarcaram neste navio. Sou de São João Del Rei vivo em Brasília. Um abraço meu E-mail calcavara@cfc.org.br

93. Pedro Correa Cassavari Junior - 25/10/10

Meus amigos, Bom dia.
Sou neto de Antonio Lino Calzavara. Meu pai possui três irmãos que não possuem o mesmo sobrenome por erro de grafia em cartorio que são: Cassavari, Calçavara, Calçavari e Calsavara.
Abraços

Pedro

94. Leandro Aparecido Calsavara - 27/10/10

OUhhh que beleza sou mais um Calsavara
neto de Pedro Calsavara e Catarina Calsvara queria ter contatos com mais alguns da familia calsavara

fatima aparecida calçavara - 1/04/14

mu bisavo tambem e celeste calsavara.a mulher dele é sepultada aqui em araruna no parana.

maria estela calsavara - 11/05/14

Oiiiiiii, fico feliz sempre que encontro um calsavara na rede social, meu nome é Maria Estela Calsavara sou neta de Isidoro Calsavara e Raimunda Calsavara, grande parte dos Calsavaras estão localizados em petrópolis. Est. Rio de Janeiro, e por la encontramos Calzavaras , ss, s, z, Ç,carcavaras, em fim o nome original foi se perdendo com o tempo mas estamos fortes resistindo as mudanças. qdo. for possível vamos nos encontrar através do Facebook para nos conhecermos melhor enquanto isto vou tentar fazer contato com meus tios em petrópolis pois não tenho nenhuma informação da parentela mais antiga, quem sabe não somos primas ???????, rs rs rsrsrsrs. bjus para vc e toda a nossa familia.

95. KARLA - 22/11/10

minha professora se chama Paula Maria CALZAVARA

96. José Marinho Juliani - 23/11/10

Bom dia!

Meu avô, Eugenio Zuliani, tbm chegou no vapor Fanfula em 04/04/1888, junto com seus pais Carlo Zuliani e Teresa de Biasi, procedentes da comune Maserada Sul Piave, Treviso.
Porém não consigo encontrar a lista de passageiros desse navio, se alguem souber algo me avise.

97. Vagner da Barra - 24/11/10

Alguem conhece o Sr: Joao Calsavara, de Hortolandia São Paulo, que trabalhou na Pirelli em Campinas?
Se alguem souber favor me informar.

Vagner Pimentel

elton calsavara - 25/11/11

sou bisneto de joão calsavara só não sei se estamos falando da mesma pessoa.
meu bisavô morreu em 1968 em formosa do oeste, paraná

98. Erico - 29/11/10

É com muita satisfação que compareço aqui neste portal para cumprimentar os “CALZAVARAS”. Nutro profundo respeito por um deles, o CARLOS ROBERTO CALSSAVARA, cujo, foi Diretor do Colégio Wilson Joffre da cidade de Cascavel/PR, onde eu estudava com minha irmã Edit Pinto da Silva, lá pelos idos de 1974. E, Calssavara, sempre foi uma pessoa dinâmica, amiga, inteligente, ponderada, sacerdote da educação e acima de tudo, muito amigo. Por estas razões, intentei localizá-lo através do google e eis a surpresa, a boa surpresa. Parabéns a todos os Calssavaras, em nome do Carlos Roberto de Cascavel. Abraços do amigo ERICO PINTO DA SILVA.

99. Carlos Roberto Calssavara - 12/02/11

Erico e Edit lembro muito de voces dois. Nossa q saudade daquele tempo.Tempos esses de ouro de Cascavel que jamais esquecerei. Continuo por aqui, mas ate final do ano aposento na UNIOESTE e ai ficarei parte em Bal Camboriu e parte aki. DE qq forma me lembro de voces com muito carinho.

100. Massimo Calzavara - 3/04/11

La versionre ridotta dell’Albero Genealogico dei Calzavara di Istrana (Treviso-Italia) sarà visibile sul sito http://www.giobbe.eu/Albero/
Il sito non si vede correttamente con i browser Mozilla e Chrome.
Ciao

101. Cristianne Calsavaro - 18/04/11

Tenho 24 anos e sou neta de Thereza Calsavara. mais meu sobrenome ficou CalsavarO pq o besta do inscrivão escrever errado !!!, Fiquei hiper Feçiz em saber dessa história
Obrigada por compartilhar isso!

102. Erick Noran Calsavara - 18/05/11

Meus bizavós
Tommaso Santo Calzavara e Matilde Brezoline Bandindinelli

Meus avós
Luiz Henrique Calsavara e Maria da Conceiçao Calsavara

Meus tios
Antonio Calsavara
Pedro Calsavara
Carlos Calsavara
Henrique Calsavara
Rita Calsavara

Minha Mãe
Matilde Calsavara

Sou Erick Noran Calsavara da Silva

Sou de São João Del Rei-MG ,Abraço a todos da familia Calsavara ‘z’ =)

Wilson - 22/07/11

Sou casado com uma Calssavara, meu sogro chama Rubens Calssavara(nasc. em Bauru-sp) filho de Emilio Calssavara e Tereza Surani Calssavara, Nascidos em Vinhedo-sp antiga Rocinha. Hoje mora em Ariquemes -Ro., mas sua mãe mora em Jundiai-Sp e está com 85 anos. Se por acaso sejam parentes entre em contato. uilsil2@hotmail.com

Débora Critsina - 7/09/11

Olá, me nome de Neuza. Gostaria de ter informações a respeito de Pedro Calsavara, ele é casado com Catarina de Almeida. Gostaria de saber se é a mesma pessoa que procuro, pois se for é meu tio. Quando tive as ultimas noticias dele ele estava morando em Terra Roxa – PR. Por favor, me responda se for quem estou pensando.

103. Alex Lozano - 7/06/11

Gostaria de uma informação referente a data de chegada ao Brasil dos meus avos vindos da Espanha e desembarcaram no Rio de Janeiro no começo do século XIX , o nome deles são: Jose Moreno Lozano e Algusta Pardinhas Pico Martins Lozano.

104. Vilma Dias - 16/06/11

Meu nome é Vilma Silva Dias(zia) não importa o sobrenome, e sim ao mesmo tempo é importante saber quem somos e de onde viemos, e quais são os nossos decedentes. enquanto ao temo de doenças dizem que existe a maldição,se você cre em Deus, não existe maldição em sua vida tão pouco doenças, meu pai era de São Bento.
Chamava se José Ribamar dos Sa tos Fias

105. Vilma Dilva Dias - 16/06/11

Oi meu nome é Vilma Silva Dias, meus pais saõ: José Ribamar dos Santos Dias e Isaura Silva Dias, eu queria saber qual origem da família Dias, pois me disseram que meu acô era descendente de arabe.

106. Erico Pinto da Silva - 21/07/11

Calsavara o nosso querido “Cinderelo”….rsss….assim o chamava o Carlos Sperança, que nas publicações do Jornal “O BRASINHA” que eu criei, contava histórias de vc, dançando com o sapato brilhando…Sim, caro Carlos, tempos de ouro. Espero nos vermos em breve para matarmos saudades e conversarmos muito, tudo regado a um bom churrasco. Abraços e beijos com muitas saudades, do amigo Erico Pinto da Silva.

Carlos Roberto Calssavara - 8/08/11

Onde vc anda?
Saudades mesmo daqueles tempos.
E que tempos bons?
Abracos e Bjs.

107. Erico Pinto da Silva - 17/08/11

Carlos
Estou em Marataizes/ES…mas de malas prontas pra essas bandas…
logo logo eu vejo vc…
abraços do Erico

108. Erico Pinto da Silva - 30/08/11

Atualmente estou em Marataizes/ES, mas daqui a pouco retornarei para buscar abrigo residencial na vizinha Foz do Iguaçu, minha cidade natal. Antes porém, passarei por Cascavel para abraçá-lo. Beijos do Erico Pinto da Silva

109. erick - 5/01/12

Boa tarde.
Meu nome e Erick Alves Calsavara,queria saber se eu tenho algum parentesco,Muito obrigado!

110. Alex Lozano - 13/02/12

Gostaria de ter a lista dos imigrantes do navi valor Fanfulla que chegou ao Brasil em 04/abril/1888

111. cassiano piovesan - 22/03/12

sou cassiano piovesan meo avo era joaquim vidal piovesan eles vieram de navil tanbem

112. Leandro aparecido Calsavara - 18/04/12

Debora Cristina eu sou neto do Pedro Calsavara casado com a Catarina Almeida sou filho de Jose Aparecido Calsavara e meu bisavo se chamava Celeste por favor entre em contato comigo abraços

113. Luciana Aparecida Cassavara de Souza - 28/04/12

Eu sou Luciana,meu nono Joaquim Cassavara Filho de João Cassavara e Carmem Cassavara tbm são do norte da itália,moramos em Penápolis se tiver alguém que conheça ou queira compartilhar da nossa árvore genealógica entre em contato……Parabens a Familia Calzavara >.<

114. Pedro Henrique - 2/05/12

Sou Pedro Henrique Calsavara! Neto de Gerásimo Calsavara. Meu lindo Avô Parterno!

115. Nill - 11/05/12

Meu nome é Nilceneia Cristiane Calsavara e sou filha de Aristides Calsavara que foi criado por Maria Calsavra, ele teve 7 irmãos
nillruy@hotmail.com

116. maria estela calsavara - 28/05/12

ola fico feliz por saber que tem tantos calsavaras no mundo, eu sou maria estela calsavara filha de antonio alves calsavara(falecido )e maria jose calsavara, eles são naturais de caratinga minas gerais e eu de petropolis rio de janeiro, só para exclarecer a cidade de petropolis é cercada de calsavara tem alguns que eu não conheço. ai parentada um grande abraço para voces.

117. jefferson antonio calsavari - 20/06/12

ola, ja escrevi neste site, e obtive apenas uma resposta. segundo pesquisas minhas, sou tataraneto do senhor andrea calzavara, meu avô é filho do sr. joao calzavara, ou giovanni calzavara, que provavelmente veio com o sr. andrea, tinha apenas 6 anos, segundo consta no museu da imigração. meu avô, possui irmaos que nao teve contato, que são Agostinho, que pelo que meu pai disse foi para o parana, provavelmente umuarama, o sr. josé que foi para mato grosso, e esse temos um certo contato, o sr. santo e sr. luiz que parece-me viveram em luiziania-sp, onde foram sepultados junto com o seu pai sr. joão ou giovanni calzavara. quem descende de algum desses ou algum descendente do sr. giovanni calzavara, entre em contato, estou montando minha arvore genealogica e precisava de dados. elijeffe2010@hotmail.com
obs. como todos sabem, devido a erros de cartorios na epoca, do nome do meu avô para baixo, saiu tudo como calsavari

118. jefferson antonio calsavari - 20/06/12

gostaria de entrar em contato com fabio, que escreveu a mensagem acima, provavelmente ele poderia me ajudar com a pesquisa.

119. Laurita Camargo - 22/07/12

Oi Lenice Carino, meu nome é Laurita Zaniolo Camargo, sou filha de Margarida Zaniolo, neta de Luiz Zaniolo bisneta de Angelo Zaniolo, e Jusefina Petinuso, … os irmãos do meu nono são Alberto Zaniolo, José Zaniolo, Carlota Zaniolo, sei que meu biso se casou em Irati estado do Paraná. segundo o que minha mãe falava que meu nono vei da Italia, em uma pesquisa que fiz a familia Zaniolo vei de Treviso na Italia uma lugar chamado vinetto, pode ser que eles tenhão vindo por embarcação clandestina na quela época vinhas embarcações que atracava na Argentina e os emigrantes chegar não recebia o numero de cadastro de acento de imigrantes, no Brasil por isso a dificuldade para encontrarmos o numero de entrada deles para o Brasil. um abraço.

120. liaseal - 8/08/12

Familia de Rosa Tadei Calvazara e Domingos Calvazara em Jundiaí??

121. Silvio Scalsavara - 14/08/12

Silvio Scalsavara 14/08/2012
Gostaria de me comunicat com os Calzavara, Calsavara, Scalzavara , Scalsavara outras variaçoes do Sobrenome para trocar informações e saber mais sobre nos, que possivelmente somos da mesma origem. Meu bisavô veio da Itália para o Rio Grande do Sul e chamava-se Josué Scalzavara.

122. Massimo Calzavara - 4/05/13

A árvore genealógica de versionre reduzida Calzavara Istrana (Treviso, Itália) vai ser visível no http://www.giobbe.eu/Albero/ local
O site não é visto corretamente com o Mozilla e Chrome.
Olá

123. João Batista Calçavara - 24/05/13

Oi família sou também mais um Calçavara. Estive agora na Itália, e tive o privilégio de visitar meus antepassados Calzavaras. Qual foi minha surpresa quando descobri lá em Veneto que a pronuncia correta é CALLLLÇAVARA e não calzavara.
Minha familia imigrou em 1888 para São João del Rei – Minas Gerais. Meu avô nasceu em Mogliano Veneto e viveu em zero Branco e Treviso. Estive nas tres cidades e também Pádua. Encontrei em todas elas muitos calzavaras com também em Veneza e Murano. Em veneza próximo a praça de São jorge existe um proprietário de uma casa de produtos para cachorro “produti per cani” que se chama Calzavara.
Foi sem dúvida muita emoção conversar com os descendentes de nossa familia. Adorei a cidade de Treviso rodeada por um ribeirão e toda murada, e linda a Igreja de santon Antonio de Pádua.
Descobrí uma possibilidade da origem deste nome em Veneza. Os nossos antepassados tinham fábricas de calçados. Conseguí localizar nomes desde o ano de 1.620. “Calza” de calçado e “vara” ou “vari” de vários, diversos. “Calçados vários”
Moro em Brasília e se quiserem meu contado para mais informações:
calcavara@cfc.org.br

calsavara - 17/10/13

Oi familia…muito sucesso a todos vocês..meu nome é Rosangela Calsavara resido em Uberlândia-MG. meu pai Celeste Antonio Calsavara , meus avós Marino Calsavara e Joana Pacelli Calsavara ..se alguèm souber de alguma informação. obrigada eu adoro ser
Calsavaras…..

SILVIO SCALSAVARA - 17/10/13

Meu nome e Silvio Scalsavara e gostaria de saber se temos a mesma origem dos Calsavara ou Calzavara. Os que vieram da Itlia assinavam Scalzavara. Se alguem tiver informaes repasse pois tenho interesse em saber sobre os Calsavara e acredito que a origem a mesma de todos e em algum momento as assinaturas se diferenciaram. A todos um grande abrao!

maria estela calsavara - 2/12/13

oi Rosengela, uma coisa nós temos em comum amamos ser calsavaras.kkkkkkkkk. a minha parentela digo dos meus avós ja faleceram a mtos anos , o nome do meu avó era Isidoro Alves calsavara e minha avó Raimunda Calsavara, eles vieram de Caratinga e foram morar em Petropolis RJ. q por sinal tem uma grande quantidade de calsavara. a minha familia ( nossa ) é mto numerosa . entre em contato comigo pelo face ai vai meu endereço. estelacalsavara@gmail.com e meu email tem o mesmo endereço, vamos conversar e trocar fotos. adorooooooooo. bjus para vc e tda a nossa parentela fica na paz. bjussssss

124. João Batista Calçavara - 25/10/13

Oi Silvio, é uma satisfação teclar com mais um parente. Você deve ser do Rio Grande do Sul, né! Foi o único estado que encontrei este sobrenome. Na verdade na itália só existe a familia calzavara. Os descendentes no Brasíl receberam toda forma de alterações nos cartórios como calzavara com s, dois ss, ç (no meu caso), calçavari, scalsavara etc. Quase todos descendentes de nossos antepassados vivem na região de VENETO, norte da itália pertinho de Veneza, nas diverssas cidades, como Treviso, a principal, Istrana, Zero Branco, Mogliano Veneto meu avô, Modena, Vicenza, Padua, Brescia, Bergano, Udine, Veneza e nas ilhas próximas, e outras cidades vizinhas, e até na Suiça.
Você tendo parentes masculinos pode ser bisavô, te dar o direito de solicitar cidadania italiana junto à Embaixada ou consulados da Itália pelo Brasil.
Abraços.

Massimo Calzavara - 3/12/13

Prova ad andare a vedere la nuova pagina dell’albero genealogico dei Calzavara di Mogliano all’indirizzo http://www.giobbe.eu/Albero_Calzavara_Mogliano/
Ciao
Massimo Calzavara
giobbe@furi.it

Silvio Scalsavara - 5/12/13

Eu resido na cidade de Ouro em Santa Catarina, meu avô residia em Passo Fundo no RS. Era filho de Josué Scalzavara e se chamava Angelo Scalzavara. Meu pai se chamava Olmino Scalsavara, ja mudado o z por s no sobrenome. Tenho interesse em saber mais sobre a familia Calzavara e sua modificações no nome.
Um abraço. Silvio Scalsavara

125. João Batista Calçavara - 25/10/13

Oi Rosângela, mais calzavara mineiro, uai! É sempre uma grande satisfação. Sou de família italiana de São João Del Rey-mg, sô. estou brincando com a mineirice porque moro em Braília a 47 anos e desaprendi falara “uai sô”. Eu não sabia que em ubelândia tinha gente da família, porque a colonização dos calzavaras ficou muito centrada no Paraná, Mg e SP.
Abraços.

SILVIO SCALSAVARA - 28/10/13

Silvio Scalsavara. Eu resido na cidade de Ouro, no Meio Oeste Catarinense, Vale do Rio do Peixe. Meu pai era gaucho de Passo Fundo e veio para Santa Catarina ainda menino. No Oester Catarinense existem diversas famlia de Scalsavara ou Scalzavara. Em Itajai, SC tambem h diversos Scalsavara ou Scalzavara. Abraos a todos.

126. Massimo Calzavara - 5/12/13

Stò cercandi i discendenti di Angelo Calzavara nato a Mogliano Veneto (Treviso) a netà dell800 ed ‎emigrato in Brasile. Angelo era figlio di Ferdinando Calzavara e Giovanna Moretta e fratello di ‎Giacomo Luigi Calzavara.‎
Estou sendo procurado descendentes de Angelo Calzavara nascidos em Mogliano Veneto (Treviso) ‎para Neta dell800 e emigraram para o Brasil. Angelo era filho de Fernando e Giovanna Moretta, e ‎irmão de Giacomo Luigi Calzavara.‎

Massimo Calzavara
giobbe@furi.it

127. maria estela calsavara - 5/04/14

oi parente tudo bem com vc, eu gostaria de saber se vc tem informações de seus tios avos ou bisavos Calsavaras, eu não tenho nemhuma informação sobre a minha parentela meu avo chamava-se Izidorio calsavara Convivi mto pouco com eles mas não tenho informações sobre os irmãos deles e qdo chegaram ao Brasil. se vc tiver alguma informação me passe para eu procurar um pouco mais a minha familia. desde ja agradeço e desejo tdo de bom para a nossa familia. bjusssssss

128. Jardel - 30/08/14

Maria Estela Calzavara. Somos parentes. me add no face. jardel goncalves. Meu email. Jardelgon@hotmail.com

129. ceh - 12/10/14

SOU FILHO DE EMILIO CALSAVARA.TORIN-ITALIA.
TAMBEM IMIGRANTE.NASCI NO BRASIL EM 1944.NOME VALDEMAR CALSAVARA.ABRAÇO.

Massimo Calzavara - 13/10/14

Non conosco nessun Calsavara/Calzavara da Torino (Italia): mi sapete dare qualche informazione? Grazie.
Giobbe@furi.it

130. maria estela calsavara - 15/10/14

bem vindo a familia, só gostaria de saber qual é o nosso grau de parentesco. sou filha de antonio calsavara meu avo era izidorio calsavara. um abraço para vc parente querido.

131. Maria De Fátima Esquerdo Calzavara - 24/02/15

Ola Me Chamo Maria De Fátima Esquerdo Calzavara .
achei lindo tudo isso que lhe aqui
meu avó e meu Bisavó são italianos
soube que em minas gerais tem uma rua somente com nosso nome

maria estela calsavara - 26/02/15

ola maria de Fatima calsavara, tambem sou maria calsavara, maria Estela . e tenho paixão de encontrar parentes na.NET. outro dia encontrei com um primo distante que mora no rio de janeiro e ele ja foi em Petropolis conhecer os nossos tios, bem ele falou k iria. ,mas com o meu tio e primos ele conversou por telefone. ameiiiiii.onde vc mora e qual dos Calsavara vc pertence. sou neta de Izidoro Calzavara e Raimunda Calzavara. e onde é esta cidade de Minas que tem rua com nosso sobrenome.bjos para vc e espero poder conversar com vc em breve. me de noticias de sua familia quero saber o nosso grau de parentesco. me add. no face meu endereço é estelacalsavara@gmail.com. bjusssssssssssss

132. Henrique Pereira CALSAVARA - 9/06/15

Oi gente. Gostaria de saber se alguém tem avós ou bisavós que viveram no bairro do tucuruvi, zona norte de São Paulo.

133. Massimo Calzavara - 24/10/15

MANGROVIA-MONDO, l’albero genealogico dei Calzavara ha cambiatoindirizzo: http://www.giobbe.eu/Mangrovia-Mondo/

134. Vanderlei Michelatto - 16/04/16

Olá, parabenizo o empenho em publicar a História da imigração italiana no Brasil. Estive recentemente em São Sebastião do Paraíso – MG, onde pude ler o livro Brasil, A Terra Prometida (Paulo Vil.), onde conta um pouco da história de sua família e genealogia. Lá também descreve a chegada no Vapor Fanfulla em 1888, sitando o incentivo que a família Michelato que já estava no Brasil proporcionou para Geovanni Calzavara, através do incentivo de Andréia Calzavaria, como nas transcrições de nomes existe alguns erros, acho que pode ser a mesma família, apenas gostaria de confirmar o ano da chegada ao Brasil desta família pois os Michelato só tem entrada no Brasil em 1896. e um desta família se casou com o fundador da casa de material de contrução Michelato na cidade de São Sebastião do Paraíso. Continuem montando a história. Abraços. Vanderlei Michelatto (vanderlei@michelatto.com.br) facebook Michelatto,

135. Marta Canavez Araujo - 1/06/16

Olá família Calsavara!
Sou neta de Ana Bandineli Calsavara, falecida em 1978 em São João del Rei-MG.
Foi casada com Luigi Canevese, oriundo de Pasiano de Pordenone, provincia de Pordenone ( norte da Itália).
Vó Ana sempre fez questão de manter as tradições de sua origem, inclusive com musicas populares de Treviso e a festa do primeiro dia de cada ano..
Esta é a minha colaboração com os demais Calsavara.
Marta Canevese Araujo

Massimo Calzavara - 2/06/16

Marta, envie-me o seu endereço de e-mail. Massimo Calzavara giobbe@furi.it

136. Massimo Calzavara - 21/08/16

Vê-lo na página de Facebook “Calzavara’s in the world”

137. Massimo Calzavara - 1/09/16

Qualcuni é capaz de encontrar, entre os arquivos de imigrantes, a partir do qual cidade italiana chegou ao Brasil Angelo e Josué Calzavara desembarcou em São Paulo a partir do navio Orion a 1891/10/28?

138. Antonio Donizete Calsavara - 12/05/17

Antonio Donizete Calsavara – 11//05/2017
Sou neto de Vigilio Calsavara, de Veneza e Angelina Barchi, de Gênova, e gostaria de eventualmente alguém sabe de algo relacionados à esses nomes pois, não tive mais noticias de alguns poucos parentes e familiares. Meus avós moraram em Assis, SP, Bom Sucesso há muito e,por fim,no Paraná onde nasci, na Cidade de Terra Boa, PR. Sei que tenho tios e primos por lá e nos distanciamos…Caso exista uma luz, agradeço. Também pertenço por parte materna a família Marana e Theodoro. grato.

139. Antonio Donizete Calsavara - 12/05/17

Caso algum dos Calsavaras queiram contactar, moro na Zona Leste de São Paulo…E de repente por e-mail,podemos quem sabe conhecermos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: