jump to navigation

Hoje, tenho vergonha de ser brasileiro… 13/09/07

Posted by Calsavara in Candidatos, Comportamento, Cotidiano, Crônicas, Eleições, Jornalismo, Política.
trackback

Nos últimos dias, dediquei total atenção ao caso Renan Calheiros. Ouvi o que pude, li o que encontrei, vi e revi matérias e especiais sobre o assunto. E esperei, muito, pela votação de ontem. E ela veio. Secreta, abafada, escondida. Na surdina, como preferem os amigos do alheio. E, camuflados pelo segredo da sessão, os senadores decidiram, por 41 a 40 (foi 40 pelo “não” a 35 pelo “sim”, mas houve 6 abstenções) que a cabeça do presidente da casa não deveria rolar.

renannnnncalheirossssssss.jpg

Para expressar minha vergonha, valho-me aqui das palavras do Arnaldo Jabor, em sua coluna de 13 de setembro de 2007 da rádio CBN. Aqui vai a transcrição na íntegra:

“Depois do suicídio do Senado ontem, hoje só nos restam maldições bíblicas. Assim, ó:
‘Malditos sejais, ó mentirosos, negadores, defraldadores, intrujões, embusteiros e vigaristas.
Que a peste negra vos cubra de feridas pútridas.
Que vossas línguas mentirosas sequem.
Que vossas patranhas se transformem em cobras, que se enrosquem em vossos pescoços, que entrem por vossos rabos e lá depositem venenosos ovos que vos depauperem em diarréias torrenciais.
Que vossas bocas se atrofiem em trapos pustulentos, que vos impedirão de beijar vossas amantes nos prostíbulos mentais onde viveis.
Malditos sejais ladrões, gatunos, raptoneiros dos dinheiros públicos dos quais agadanhais 20% de todos os orçamentos, deixando viadutos no ar, pontes no nada e crianças mortas de fome, mortas de tudo, enquanto trombeteais inocência e honradez nas tribunas.
Qua a maldição das pragas do Egito vos impeça de comer os frutos de vossas fazendas escravistas, a carne de vossas boiadas imaginárias.
Que não possais ter o pão de vossos fornos nem o milho de vossos campos.
Malditas sejam as caras de pau dos ladravazes com seus sorrisos asquerosos, de imunda honradez ostentada, tranqüilo cinismo baseado na legislação que vos protege há quatro séculos.
Malditos sejam os 40 mil canalhas infiltrados na máquina pública, emperrando-a e sugando as migalhas do Estado.
Tomara que sejais devorados pelos carunchos que rastejam nos arquivos empoeirados da burocracia que impede o país de andar para a frente.
Que a poeira dos arquivos-mortos vos sufoquem e envenenem como trigo roxo aos ratos.
Se esses canalhas prevalecerem sempre, voltará o dragão do atraso com sete cabeças e dez chifres e sete coroas em cada cabeça.
E a prostituta da miséria brasileira virá montada nele, berrando as blasfêmias todas, vestida de vermelho, segurando uma taça cheia de abominações e de suas fornicações.
E ela estará bêbada com o sangue dos pobres e em sua testa estará escrito: Mãe de Todas as Meretrizes, Mãe de Todos os Ladrões que paralisam o nosso País.
Portanto, só nos resta isso. Maldizer, como na Bíblia.
Que a peste negra vos devore a alma, políticos canalhas.
Que vossos cabelos com brilhantina vos cubram de uma gosma repulsiva.
Que vossas gravatas bregas vos enforquem.
E que vossos bigodes apodreçam no ar de Brasília’.”

Anúncios

Comentários»

1. VERGONHA NACIONAL | 30 & Alguns - 13/09/07

[…] e de tudo um pouco! 96.Blah, hmmm, etc – Blog do Zé Melo 97. Ouça e chore – Sr. Notícia 98. Hoje, tenho vergonha de ser brasileiro… – Blog do Calsa 2.0 99. REPÚDIO – Registros 100. Renan Caralheiros, ops, Calheiros – Breno 101. […]

2. Anonimo - 19/09/07

Num país como o nosso, não adianta apelar para a sabedoria (ou seja lá o que for) de Arnaldo jabor. A solução é a morte. Dinheiro na minha mão e nenhum dos mensaleiros estariam de pé para atentar contra o povo brasileiro. O pais ainda nao sabe viver em democracia, tem gente morrendo de fome, matando e roubando, então, o q custa poupar a sociedade de fdp como esse?

3. geronimo - 19/09/07

Mas temos que lembrar que foram eles que melhoram a vida de muita gente, trabalharam para fazer o brasil crescer. Então tudo bem: Que seja rápida e indolor!

4. ney - 28/09/07

BRAsileiro … apesar de tudo que temos de bom ,somos e vejo que somos a escoria do que há de pior no mundo em relação a ética ,educação e cultura, para um país que tem dinheiro para investir…tenho vergonha de ser brasileiro,um país lindo e abençoado por ladroes manipuladores da maioria burra que fica assistindo jogo ,novela e vai pular carnaval mesmo com o nome sujo ,com a bunda suja e com a roupa suja…

5. ANONIMATO2 - 15/10/07

ACHO QUE O POVO NAO VAI DEMORAR MUITO PRA DAR O QUE ELES MERECEM.QUANDO CAIREM UNS TRES ELES VAO NOS RESPEITAR ,E AI VAI MUDAR MUITA COISA..CHUMBO NELES..

6. Thiago - 24/10/07
7. Thiago - 24/10/07

Ow Calsa, foi vc quem fez Cie. da Computação na UEL e saiu? Lembra de mim?

8. dirce lua - 29/10/07

DIRCE LUA, autora de Putrefação a nova cara do Brasil, convida todos para participarem do seu Blog: http://www.dircelua.blogspot.com. A escritora demonstra todo seu repudio ao sistema policito brasileiro. Ainda vivemos na senzala, presos ao sistema corrupto do Brasil, onde o povo (o proletariado), continua uma sociedade sem classes.
Participe também do Orkut (dircelua) – comunidades: VERGONHA DE SER BRASILEIRO!

9. dirce lua - 29/10/07

ESTA É A SITUAÇÃO QUE VEJO O NOSSO PAIS:
Morrendo e achando graça… Tá na hora do POVO reagir – não dar ibope para a midia, quando apresentar a PALHAÇADA da CPI (documentos sem fim), e fazendo os criminosos ganharem caracteres de destaques. DESLIGUEM A TV/RADIO/NAO COMPRE JORNAL. Silencie e façam seus protestos.

10. dirce lua - 29/10/07

http://br.youtube.com/watch?v=fM89xSYWkxM
RIAM VOCES TAMBÉM, com este video (br.youtube.com/dircelua)

11. Thiago - 13/11/07

Cadê você Calsa? Sumiu?

12. Thiago - 13/11/07

Ah, esqueci de dizer, deixei um meme pra você em http://www.pevermelho.net/thiago/2007/11/13/meme-indicar-um-blog/
Abraço!

13. luiz peace - 23/05/09

Por favor amigos, buenas..olha não entendo nada de política e futebol, me perdoem, mas gostaria de salientar que gosto de ver debates na net, “com quem brigas hoje, irás te respeitar amanhã” e sinceramente não importa de onde sou.., chê, uai, visse, taruira, arriegua, minha pele, tais tolo, du bist dumm, meu, velho, etc,,etc,,muitos mais jeituchos do Brasa, agradeço aos pernambucanos por ter levado seus bonecos para Santa Catarina, na época do contestado onde podemos nos alegrar com a Maricota. Agradeço aos gaúchos pela política da igualdade que equilibra o país,
E digo sinceramente, vergonha não é ser pobre, e sim ignorante.
Vergonha não é ser trabalhador e sim marajá.
Vergonha é pensar que ricos tem mais necessidades que os pobres.
Vergonha é não ter o menor controle de natalidade e tentar resolver na hipocrisia.
Vergonha é ter uma mansão em um país onde tem favela.
Vergonha é olhar para uma mulher como um tarado.
Vergonha é o “tre” não mostrar o que os candidatos pretendem fazer.
Vergonha é votar sem saber o que seu candidato defende.
Enquanto o Brasil não adotar o mínimo de controle de natalidade, nunca veremos estrangeiros, dando a sua contribuição aqui, como vemos em todos os países do primeiro mundo, e a pobreza de favelas e guetos vão proliferar aqui com brasileiros discriminados por brasileiros.
E nunca sentiremos orgulho de dizer “sou brasileiro”

14. maria - 2/05/11

Democracia… o povo tem o poder e fica anestesiado para com a violência em geral , preferem ter cachorros , cerca elétrica , vigia particular nas ruas e pagam os impostos como gado…No Maranhão soltam os bandidos por falta de condições de mantê-los com dignidade kkkkkkk .Direitos Humanos deviam era colher abaixo-assinados para endurecer as leis que não são reais …porque as leis que temos é brincadeira e não é seria porque quem ia inaugurar era nossos REPRESENTANTES que não sabem nos representar ,por isso deixam da forma que tá para favorecer os seus , enfim, a eles mesmo kkkkk.

15. maria - 2/05/11

Que NAÇÃO é essa que matam um homossexual em Campina Grande de tanto bater , em São Paulo espancam os nordestinos , os homossexual ,os Bolivianos , enfim , E OS AGRESSORES FAZEM E MOSTRAM A CARA E SÃO SOLTOS PARA REPETIR A BRINCADEIRA TERRORISTA…CADÊ OS NOSSOS REPRESENTANTES COM LEIS SEVERAS , REPITO,NÃO TEMOS REPRESENTANTES ….

16. Neto - 8/06/11

Que país é esse!!!

O ex-presidente compra voto com “bolsas”, o atual governo acoberta desvios, a liberdade virou libertinagem, o sexo virou sacanagem e a igreja tornou-se um negócio milionário. Coitados dos nossos descententes…

17. Futuro da Nação - 21/06/11

Vocês deveriam ter vergonha de falar qualquer coisa contra o Brasil, onde estão os Brasileiros?
O Brasil é o melhor lugar do mundo ou melhor universo, aqui todas as crianças tem educação de qualidade que incentiva as crianças a estudarem cada vez mais comida na mesa de de todas as famílias e você já viu algum morador de rua? aposto que não! O Brasil é exemplo de saúde no mundo, aqui não tem fila, sobra remédio gratuito para a população e médicos do SUS são todos qualificados e tem tempo de sobra para fazer tudo com calma. Nosso governo investe muito em segurança que até a Finlândia fica com inveja, aqui quase não existe crime e quando tem um a punição é certa e justa a Policia tem um salário ótimo e tem um preparo que até o FBI vem aprender com a gente. E eu tenho orgulho de dizer que nossos governantes são os mais competentes e honestos do mundo, olha só o que o Clinton fez, vergonha para os EUA, aqui o máximo que um político erra e fazer muito seu trabalho que acaba estressado. Alguém ainda tem coragem de falar algo contra o Brasil ou melhor contra esta “NAÇÃO” de pessoas justas e corretas?
Abraços e boa sorte.

18. Guilherme - 29/06/11

Acho que eu tô no brasil(bezinho mesmo) errado

19. Oposição - 16/10/11

Esse povo brasileiro.. tem o governo que merece.
A maioria se estivessem lá fariam a mesma coisa, é só dar oportunidade pra essa raça inútil.
e ainda se acham os espertos, pobres, burros, atrasados, invejosos e preconceituosos e ainda se acham….

20. A realidade - 16/11/11

vergonha de ser brasileiro é POUCO!
essa ”nação” que só dá valor ao estrangeiro!
política, saúde pública, educação no Brasil: UM LIXO!!!!!!
gente sem respeito, que faz cara de bosta o todo tempo!
Gente interesseira é o que não falta!

21. A realidade - 16/11/11

Gente! q piada! falando que brasileiro tem educação!! ahuahauha

22. A realidade - 16/11/11

A realidade dóóóoóoiii para quem ainda vive em um mundo de conceitos pobres!

23. zeca - 26/05/12

ser brasileiro é ser malandro, e se não for malandro tu tá perdido, irmão!!!!! acho que a fifa deveria tirar essa copa daqui pra mostrar ao mundo que o brasil é apenas um país de malandros interesseiros e tirando essa mal fadada copa daqui iriamos ter vergonha (ou será que brasileiro sabe o que quer dizer “vergonha”?)

24. roberto souza marques - 24/07/12

falta ao brasileiro consciência de cidadania . Infelizmente o brasil é um pais sem justiça e sem soberania pois as nossas lei ficam atrladas aos ditames de outros paizes. No Japão,China as leis são formuladas pelo povo e por isso existe punição. Aqui não á isso.

alemão - 26/10/12

entra aqui no no quem quer entrar, e eles não fazem nada são todos corruptos, isso o brasil ta poluido por essas pessoas, e a presidenta não faz nada isso é uma vergonha!!!!

25. Saulo Augusto Duarte - 29/03/13

Eu odeio ser brasileiro principalmente por causa do funk brasileiro, que é música de pessoas simplórias e idiotas ao extremo!! FUNK É PORCARIA!! E tem pessoas babacas que dizem que funk é cultura. CULTURA?! ME POUPE!! Um troço de B$s7@ desses que só fala de putaria, incentiva a criminalidade e desmoraliza as mulheres não merece ser chamado de música. E tem mais, os funkeiros gostam de colocar música alta pra incomodar quem não gosta e fazem isso porque são babacas e ainda pedem respeito. RESPEITO O ESCAMBAU ELES MERECEM É PORRADA!! FODAM-SE FUNKEIROS IMBECIS, VÃO PRO INFERNO COM ESSA B$S7@ QUE VOCÊS CHAMAM DE MÚSICA, SEUS RETARDADOS, VOCÊS SÃO VERMES GOSMENTOS E REPUGNANTES QUE ESTÃO CONTAMINANDO A SOCIEDADE COM BABAQUICE!! CULTURA UMA OVA, É UMA B$S7@ QUE SÓ FALA DE PUTARIA O TEMPO TODO!! Rock, Axé, Pagode, Hip Hop, Rap e Reggae valem a pena ouvir, exceto essa J$SS@ chamada Funk Carioca. Prefiro o Funk de verdade, que surgiu nos EUA e foi idealizado por personalidades como Lord James Brown(1933-2006).


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: