jump to navigation

“Não contavam com a minha astúcia!” 12/04/07

Posted by Calsavara in Bobagens diversas, Comportamento, Crônicas, Esportes, Futebol, Jornalismo.
trackback

Ê Romário… tá braba a macumba mesmo, hein? Num jogo com 8 gols (?!?!) não sobrou nenhunzinho pra você??? Ô dó…

romafim.jpg

E essa busca pelo gol 1.000 já está causando na América do Sul. O Olé colocou foto na capa pra ilustrar a decepção de El Chapulín (confira a matéria aqui). E por falar de argentinos, teve até um destes comentando aqui no blog. Não viu? Vou transcrever na íntegra o texto do hermano Juan Portillo:

hola,
soy juan portillo e minha modesta opinion en relacion a 1.000 goles de Rpmario es una só: prensa brasilena e povito de brazil, es muy idiota con esa história de 1.000 goles de Romario.
la verdad es que fútbol de brazil es decadiente e por esa razion en no ter nadita de nada más inportante, razion na cúal prensa e povito de brazil pierde timepo con idiotice de 1.000 goles de romario.
O mejor jogador de mundo o Dios do Fútbol : MARADONA no precisou de 1.000 goles para triunfar en mundo e si tornar o maior e mejor de todos.
brasileños e prensa de brazil es muy idiota.
decupen minha sinceridad e pesimo portugues.
saluto,
Ruan Portillo
Entre Rios Argentina

Algumas considerações ao Sr. Juan (ou Ruan) Portillo.

  • Como bem observou o leitor Vandercledson num comentário logo abaixo, como pode alguém errar o próprio nome? Sei não, mas vou fazer de conta que não vi e vou deixar passar batido.
  • Sim, Portillo. A imprensa brasileira está se portando de uma maneira idiota com essa história toda. Alguns jornalistas com quem eu tenho estreita relação, porém, não vêem a hora de sair esse maldito gol 1.000 pro baixinho poder sair logo da mídia. É fato que a contagem dele é furada, mas pelo menos diminuiria a badalação e ele poderia encerrar a carreira logo.
  • O futebol do Brasil está decadente sim. Ou melhor, estava. Estamos passando por uma reformulação depois de um dos maiores vexames da nossa história futebolística, é verdade. Mas os argentinos só estão todos pimpões porque o país lidera, pela primeira vez na história o ranking da Fifa. Copa América está chegando e daí nós vamos poder medir as forças novamente. Bem que a final deste ano poderia ser igual à do torneio passado. Lembra, Portillo? Tevez prendendo a bola, equipe toda comemorando e o Adriano meteu um petardo de fora da área… Lembra???
  • Essa peleja entre Maradona e Pelé é uma das mais bestas do mundo, assim como a rivalidade entre Ivaiporã e Jardim Alegre, Coca-Cola e Pepsi, Atari e Odyssey. Trago as palavras de Winston Churchill, e faço-as minhas para dar um veredito final: “O que eu espero, senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo”. Não vi o Pelé jogar, e vi muito pouco do jogo do Maradona. Mas não há mais o que ser discutido. O Pelé é o atleta do século, é o Rei do Futebol. Esse papo de que El Pibe de Oro é Deus já causou muitos problemas. Quando o negócio fica no campo da brincadeira, da piada, do chiste, tudo bem. Mas quando isso começa a ser levado a sério, pode trazer sérias conseqüências. Resumindo: Don Dieguito não precisou marcar 1.000 gols para triunfar. Mas não há como comparar a importância de ambos no esporte e até mesmo na política. Não quero filosofar sobre esse assunto (até porque tem gente que faz isso bem melhor do que eu), então encerro aqui essa discussão. Apesar de achar o Pelé um tanto quanto idiota (em relação a algumas declarações dele), não há como compará-lo a Maradona. Ponto pros brasileiros!!!

 E a gente fica por aqui, numa dubiedade monstruosa entre torcer para o Romário não marcar o tal gol e encerrar a carreira com seus 999 tentos (mostrando mais uma vez a sina do Vasco em ser vice) para satisfazer um desejo pessoal, e rezar para que ele faça logo esse maldito gol pra sair logo da mídia. Com o Vasco fora do Carioca e da Copa do Brasil, como será que Romário vai fazer para marcar o gol que falta? Ouvi dizer que as Meninas Cantoras de Petrópolis estão formando um time pra um amistoso… Ou então o Vasco podia fazer um amistoso contra Samoa Americana. Talvez ele conseguisse marcar pelo menos um num time que levou de 31 da Austrália

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: