jump to navigation

The pros and cons of getting a job 27/06/06

Posted by Calsavara in Comportamento, Cotidiano, Crônicas.
trackback

Depois de muito tempo no ócio criativo, fazendo as vezes de fiscal da natureza, ontem voltei a figurar entre as estatísticas do IBGE como integrante da P.E.A.. Lembra disso? Nas suas aulas de O.S.P.B., lembra que o professor comentou sobre a População Economicamente Ativa? Pois é, lá estou eu novamente, graças a Deus!

E, crendiospai, como foi pauleira… Logo no primeiro dia, tive que apagar alguns incêndios. Eu já estava acostumado, no meu curso, a debelar alguns focos pequenos e coisa e tal. Mas lá não. Para quem estava habituado a fazer aceiros para controlar a situação, se ver em frente a um Joelma inteiro em chamas foi assustador no início. Lógico, rola umas Magirus e coisa e tal. Mas foi um literal batismo de fogo!!!

E isso me fez refletir sobre os prós e os contras de se ter um trabalho. Vou tentar elucubrar um pouco a respeito…

Conhecer pessoas novas, num ambiente novo: PRÓ
Mais pessoas para lhe atenazar a vida: CONTRA

Ter um chefe que confia no seu trabalho: PRÓ
Saber que, mais cedo ou mais tarde, ele vai lhe pedir para fazer o impossível: CONTRA

Ter várias mulheres bonitas trabalhando ao seu redor: PRÓ
Congelar a espinha cada vez que pensa na existência dos termos Assédio Sexual: CONTRA

Trabalhar com computadores modernos e sistemas digitais avançados: PRÓ
Ter que descobrir todas as funcionalidades de um programa logo na primeira vez que você o usa: CONTRA

Poder usar boa parte do seu dia fazendo algo que você gosta: PRÓ
Perder alguns jogos da fase final da Copa, como Alemanha x Argentina: CONTRA

Ser pago para exercer uma função: PRÓ!!!!!!!!!

Então a gente fica assim. Parei com a minha cobertura particular dos jogos da Copa do Mundo por dois motivos. Primeiro: não pude assistir a muitos deles, e fazer análises baseado em textos de outrem subverteria muito a minha idéia, que era dar a minha visão pessoal de torcedor. Segundo: fiquei muito triste, muito abalado com a morte do Bussunda. Quase tanto quanto na morte do Ayrton Senna. Peço as mais sinceras desculpas a você, leitor, que durante toda a primeira fase acompanhou minhas “resenhas”. Foi realmente recompensador verificar que o blog teve picos de mais de 220 visitantes num único dia. Esporadicamente posso voltar a comentar alguma partida, principalmente as de final de semana. Hoje à noite, prometo comentar a partida do Brasil.

Fiquem bem. Saúde e paz!

Comentários»

1. cenarock - 29/06/06

Ae mermão, vamo vê se a gente marca alguma coisa pra sábado à noite pra ouví o Patruia todo mundo junto

Provavelmente, vô tá bêbado do jogo e do churrasco da minha sala, mas ainda assim é uma ocasião especial. Nem que seja pra lamentar a derrota do Brasil, caso se confirme o niilismo miguxu do Fábio

Abraço
Keep posting

2. naughty russian brides - 23/01/07

hot russian bride

http://s-url.net/039d/


Deixe um comentário

