jump to navigation

Copa do Mundo – Grupo D (2ª Rodada) 17/06/06

Posted by Calsavara in Copa, Crônicas, Entretenimento, Esportes, Futebol.
trackback

A pelada

O que comentar de um jogo entre México e Angola e que acabou em zero a zero???

Apenas o fato que o resultado serviu para embolar mais ainda o grupo. Os mexicanos bem que poderiam ter assegurado a vaga para as oitavas. Mas a segunda vaga do grupo só sairá na rodada final. E se Angola ganhar do Irã, e se o México perecer ante os portugueses, os chicanos ficarão de fora. E olha que eu ainda botava fé nos seguidores de Dom Bolaños!

 

************************************************************************

O jogo

Depois de 40 anos, os lusos voltam a fazer parte das oitavas-de-finais de uma Copa do Mundo, juntando-se à Alemanha, Equador, Inglaterra, Argentina e Holanda. Graças a Luis Felipe Scolari, recordista em vitórias consecutivas na competição, nove até agora. Pontos também para Luis Figo (POR), que parece ter encontrado sua função nesse time.

A partida começou truncada, com os dois times se estudando e se batendo. Até demais. Portugal perdeu várias chances claras de gol, talvez por afobação, talvez por preciosismo por parte dos atacantes. Cristiano Ronaldo, mais uma vez, preferia as jogadas bonitas às eficazes. Ele, com o tempo, pode se tornar um excelente jogador. Mas precisa urgente perder essa marra de querer fazer só lances bonitos. Lembremos todos do filósofo contemporâneo Dadá Maravilha: "Não existe gol feio. Feio é não fazer gol"!

 

E pro falar em gol, eles vieram no segundo tempo. Figo (POR) fez uma bela jogada e passou para Deco (POR) que meteu (mais um) balaço de fora da área. Um golaço com o toque de teimosia de Felipão, que a despeito de todas as críticas menteve o meia no segundo período de jogo. Um a zero Portugal aos 18' do segundo tempo.

 

Figo, de novo em jogada individual, avançou pela área iraniana e foi derrubado. Pênalti a favor dos patrícios. Para matar a vontade de marcar, Cristiano Ronaldo foi lá e bateu. Dois a zero Portugal, 35' do segundo.

 

Eu sei que nem o Felipão nem o próprio Cristiano Ronaldo lerão isso aqui. Se o fizessem, muito honrado eu ficaria. Mas ele precisa largar mão de ser tão Robert. Apareça pelo seu bom jogo, Ronaldo, e não pelas caras e bocas que você faz. O próximo jogo é contra o enforcado México, e eles entrarão em campo com muito mais vontade do que os iranianos. Cabe a você mudar a imagem que está deixando para o mundo.

E cabe ao Brasil, de novo, assistir ao VT da partida para que também não cometa os mesmo erros cometidos pelos lusos. Às armas!!! Às armas!!!

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: