jump to navigation

Copa do Mundo – Grupo C (2ª Rodada) 17/06/06

Posted by Calsavara in Copa, Crônicas, Entretenimento, Esportes, Futebol.
trackback

6a0.jpg

A aula

Foi isso mesmo: uma aula de futebol!!!

Se você assiste à Copa do Mundo para torcer pelo Brasil, role a página até o jogo da Holanda contra a Costa do Marfim. Se você assiste ao mundial porque gosta de ver um bom jogo de futebol, pode continuar lendo.

Três gols no primeiro tempo, três gols no segundo, um verdadeiro olé dos platinos. A Argentina teve maior posse de bola, levou menos cartões amarelos, cometeu menos faltas, enfim, foi a melhor em campo. As estatísticas oficiais da FIFA mostram 58% de posse de bola argentina. Eu contesto: Sérvia e Montenegro, se pegou na bola, não foi por mais de 5 minutos durante toda a partida. O que se pode chamar de domínio em campo.

Os porteños começaram cedo a festa, mostrando que o jogo iria ser muuuuiiiito longo pros sérvios. Eram 6' do primeiro tempo e Maxi Rodriguez (ARG) marcou o primeiro gol. Vinte e seis minutos se passaram e os hermanos realizaram uma pintura, uma obra de arte. Foram vinte e cinco toques na bola em uma jogada. Vinte e cinco toques!!! Até a finalização precisa de Cambiasso (ARG), marcando dois a zero. Golão, golaço!!!

 

Maxi Rodrigues (ARG) se junta aos artilheiros da Copa marcando seu segundo gol aos 41' do primeiro tempo. Com direito à bola bater na trave e depois no pé do zagueiro.

 

Começa o segundo tempo e sérvios e montenegrinos não se encontram em campo. Deve ser realmente complicado para eles, que tanto valorizam o patriotisto, ter que jogar por um país que não existe mais. Desde o começo do mês um plebiscito determinou a separação da Sérvia de Montenegro. Num time formado por jogadores sérvios, montenegrinos, bósnios, com um técnico croata (se não me engano), o hino da ex-Iugoslávia não ecoa na boca de ninguém. Qual a motivação que eles tinham, de entrar em campo virtualmente desclassificados, e já levando um 3 a 0 no lombo?

 

E a Argentina continuou no seu jogo, toco e me voy. Passo e avanço, como eles gostam. Esse estilo de jogo faz com que saiam gols de volantes, como foi no primeiro tempo. Com um futebol envolvente, gostoso de se ver como deveria ser o da nossa seleção, eles pareciam estar respeitando o adversário em não avançar a gol. Pareciam. Porque aos 33' do segundo tempo, Hernan Crespo (ARG) recebeu uma assistência de Messi (ARG) e marcou o quarto gol. Cinco minutos depois ele, o feio, o escroto, o corinthiano, o filho da puta de bom entrou em campo. Tevez entrou pela ponta esquerda da área, deu uma caneta no primeiro zagueiro, ganhou a dividida com o segundo e tocou com classe, com estilo, com segurança no canto esquerdo do goleiro Jevric (SER), sem nenhuma chance. Golaço, e cinco a zero no placar.

 

Mas a aula ainda não tinha acabado. Faltava o calouro Messi (ARG) deixar sua marca. E ele o fez com estilo, entrando sozinho na área e marcando o sexto gol da Argentina, a apenas dois minutos do final do jogo.

 

Agradeci a Deus por ter podido ver um jogo tão bom quanto esse. sério mesmo, foi um privilégio. Um dos melhores, senão o melhor, jogos da história das Copas. Agora pensem o quanto é difícil para mim, brasileiro e palmeirense, ter que admitir tudo isso…

Como eu deixei claro no começo do post, eu assisto à Copa porque gosto do bom futebol, do jogo bem jogado, do verdadeiro futebol-arte. E por mais que odiemos nossos vizinhos, não dá pra passar ncólume a uma experiência como esta. Talvez seja por isso que nós temos tanta birra com eles: por sermos parecidos. Não somos rivais da Alemanha, ou da Inglaterra, porque o jogo deles é outro. Não nos interessa a Itália, até porque nas últimas Copas eles viraram nossos fregueses (queira Deus que isso continue nas oitavas). Mas com a Argentina é diferente. Por que é mais gostoso vencer da Argentina? Porque seria como vencermos a nós mesmos!

Deixo aqui registrado para que no futuro, se necessário, possa ser cobrado: em caso de eliminação precoce do Brasil, e se os hermanos ainda permanecerem na competição, torcerei pela Argentina!!! Nada contra os segundos times de todo mundo, geralmente os africanos. Mas eu torcerei pelo bom futebol apresentado pelos porteños. E que eles não me decepcionem!!!

************************************************************************ 

 

O jogo

Não pude assistir à partida, então não tenho muito a comentar.

O placar foi construído no primeiro tempo. Van Persie (HOL) aos 23' abriu o placar para a Holanda. Quatro minutos depois, Van Nistelrooij (HOL) marca seu primeiro gol e o segundo da seleção holandesa. Aos 38', Kone desconta para os marfineses. Resultado final, dois a um para a laranja mais famosa.

 

Eu avisei já há um certo tempo. O grande, o badalado, o fodão Didier Drogba (CMA) amarelou. De novo!!! Ele, que para muitos seria um dos destaques da competição, apitou. De novo!!! É assim mesmo, se você ver que vai cair, deita logo!!!

Anúncios

Comentários»

1. Anônimo - 2/07/06

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: