jump to navigation

Copa do Mundo – Espanha 4 x 0 Ucrânia 15/06/06

Posted by Calsavara in Crônicas.
trackback

espanha.gif4a0.jpgucrania.gif

O jogo

Bonito de se ver. Mas não se deixe enganar pelo placar: a Espanha não está com essa bola toda…

Pela segunda vez desde 1950, a Espanha estréia em uma Copa do Mundo com vitória. No seu 12º Mundial da FIFA, a Espanha conseguiu uma vitória dilatada e de grande qualidade contra os estreantes ucranianos.

A Fúria começou o jogo partindo pra cima dos ucranianos, com pelo menos três grandes chances de maraar o gol. E aos 13', Xabi Alonso (ESP) escorou de cabeça o escanteio batido por Xavi Venta (UCR). No cantinho, sem chances para o goleiro Oleksandr Shovkovskyi (UCR). Pouco tempo depois, aos 17' o placar já marcava dois goles para os ibéricos. Numa cobrança de falta na entrada da área, David Villa (ESP) contou com o desvio da barreira para matar o goleirão ucraniano. Primeiro tempo, Espanha 2, Ucrânia 0.

 

A Ucrânia pouco, ou nada, fez durante a partida. No começo do segundo tempo até que o time quis esboçar uma reação. Eles iniciaram o segundo tempo inspirados, mostrando determinação para melhorar seu jogo. No seu primeiro ataque, Andriy Voronin (UCR) penetrou pela direita. Mas seu chute foi defendido e a resposta da Espanha veio logo em seguida, numa jogada que resultou em pênalti. Numa jogada controversa, que deixaria Arnaldo César Coelho e José Roberto Wright discutindo durante eras, Fernando Torres  (ESP) seguia isolado em direção à baliza adversária quando foi seguro pelo calção pelo zagueiro Vladyslav Vashchuk (UCR). O problema é que o ucraniano soltou da peça de roupa logo ao entrar na área, no mesmo momento em que o atacante espanhol caiu. Discussão pra cá, replay pra lá, saiu o primeiro pênalti da Copa. David Villa (ESP) não desperdiçou a cobrança e marcou o terceiro tento para seu país. Espanha 3, Ucrânia nada.

 

Para coroar a apresentação, uma pintura, uma obra de arte. Um gol daqueles que você só vê em joguinhos de videogame. Um golaço. Puyol (ESP) roubou a bola no meio–campo, driblou um adversário e tocou para Fernando Torres (ESP) que tabelou com Fabregas (ESP) e recebeu na entrada da área. De primeira, o atacante do Atlético de Madri estufou a rede do goleiro Shovkovskyi (UCR). Final da história: 4 a 0, 2 vira e 4 acaba, e uma vitória com V maiúsculo para encher os egos dos torcedores espanhóis.

Percebeu que em nenhum momento até aqui eu citei o nome do Andryi Shevchenko (UCR)? 
Ele não jogou nada!!! Para a tristeza incontida de Tia Lubina, Tia Dorotéia e Tia Helena, a seleção que primeiro se classificou para o mundial só não será a primeira a dizer tchau (como os Teletubbies) porque está no penúltimo grupo da Copa. Nunca um estreante venceu uma Copa do Mundo. E com certeza a Ucrânia não seria uma exceção. Fica para o grande Scheva a noção de que uma coisa é jogar com Nesta, Ambrosini, Pirlo, Gillardino, Kaká e Inzaghi, como ele fazia no Milan. Outra coisa é ter que bater cabeça com Rebrov, Vorobey, Yezerskyi, Nesmachnyi e outros. 

O nome do jogo

Vyacheslav Sviderskyi (UCR). Pronuncie este nome 50 vezes ao acordar e com certeza você estará prevenindo o aparecimento de cãimbras nas cordas vocais.

Momento Chaves

Fica para Vladyslav Vashchuk (UCR). Por conta da sua puxadinha de calção saiu o primeiro penal da Copa e, de quebra, um cartão vermelho pra ele.

Menção Horrorosa

Russo, famoso animador de auditórios do programa do Faustão, mostrou que é Ucrânia até morrer. "Só não sei quem vai morrer primeiro: eu ou essa seleção", desabafou o belo rapaz.

Anúncios

Comentários»

1. Pornografia - 27/10/06

Leggo ed imparo sul vostro luogo. grazie!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: