jump to navigation

Copa do Mundo – Itália 2 x 0 Gana 13/06/06

Posted by Calsavara in Copa, Crônicas, Entretenimento, Esportes, Futebol.
trackback

italia.gif2a0.jpggana.gif

O jogo

Madonna mia! A Azzurra começou o jogo a mil por hora, e estava disposta a mostrar que as zebras africanas, pelo menos nesta Copa, estão mais próximas da extinção. Segundo as estatísticas oficiais da FIFA, no primeiro tempo foram dez finalizações a gol por parte dos italianos, contra seis por parte dos ganeses. Quando dos 27', Totti (ITA) mandou um balaço na trave. Quando pôs-se de pé, após o arremate, as câmeras flagaram um sonoro "MADONNA". Agora, qual foi o adjetivo que precedeu o nome da mãe de Jesus, só o atacante sabe.

Tamanha superioridade só podia resultar em gol. Aos 40', Andrea Pirlo (ITA) recebe a bola após o décimo escanteio cobrado e manda mais um balaço de fora da área. Sem chances para Kingston (GAN). 1 a 0 para a Itália. Meio gol deve ser creditado a Gilardino, que se abaixou num estilo meio Matrix, fazendo lembrar do Romário em 94, no terceiro gol do Brasil contra a Holanda na semifinal. Aquela falta do Branco, lembra?

O time de Gana voltou para o segundo tempo disposto a mudar o placar a seu favor. Pena que o seu goleiro, Richard Kingston, não oferecia nenhuma segurança nas bolas aéreas. Os italianos perceberam isso, e dá-lhe bola levantada na área ganesa. De tanto insistir, o cansaço bateu do lado dos transalpinos (como o site oficial da FIFA está a chamar os italianos). Parecia ser a hora de Gana empatar. Mas a falta de qualidade nos arremates, combinada com uma mãozinha do brasileiro Carlos Eugênio Simon (que não viu as mãozonas do zagueiro italiano derrubar o atacante Assamoah (GAN) dentro da área) não permitiu que o segundo zero do placar fosse retirado.

Poucos minutos depois, o zagueiro Kuffour dá um presente a Iaquinta (ITA). O tiffozzi não perde a chance e sacramenta o resultado. Itália 2, Gana 0.

E qual foi o balanço dessa rodada do grupo E? Seja quem for o primeiro ou o segundo colocado, nossa seleção vai ter que jogar um futebol de classe, um futebol de quem realmente quer ser hexa-campeão. Porque venha quem vier, Itália ou República Tcheca, o nosso jogo nas oitavas vai ser uma pauleira. Ou como diz o Galvão, "é teste pra cardíaco, amigo". Dica de um bom jogo? Dia 22, 11h da manhã: Itália x República Tcheca. Quase uma final antecipada.

O nome do jogo

Razak Pimpong (GAN). Ele é especialista em tabelinhas rápidas, uma lá outra cá.

Momento Chaves

Já dizia Nietsche: "Não adianta chorar sobre o leite derramado". É, Kuffour (GAN), hoje não foi o seu dia…

Menção Horrorosa

Os italianos são um povo alegre. Quando se juntam aos africanos, então, o resultado só pode ser uma festa!!!

Gilardino (ITA) e Kuffour (GAN) protagonizaram um dos mais belos momentos da Copa: um passo de Zouk em pleno gramado. "La coreograffia è molto difícile, ma io voglio aprenderla. É pìu prazzerosa", revelou o jogador da Azzurra. "Ele é meio duro, mas leva todo o jeitinho", brincou o africano.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: