jump to navigation

Copa do Mundo – França 0 x 0 Suíça 13/06/06

Posted by Calsavara in Copa, Crônicas, Entretenimento, Esportes, Futebol.
trackback

franca.gif0a0.jpgsuica.gif

O jogo

Não vi e gostei!

Depois de um almoço bem servido e de ter corrido um pouco durante os últimos dois dias, chega uma hora em que o sono bate. Nada melhor do que um jogo fraco pra tirar aquele cochilo. Volta e meia eu dava uma acordada, mas nada fez com que eu me despertasse por completo. Mas consegui pescar algumas coisas durante a transmissão.

"Allez les Bleus", cantava a torcida. Mas os azuis parecem estar com algum tipo de mandinga, catiça, carniça, maria-lingüiça ou algo do gênero. De nada adiantou Zidane, Henry, Ribery, Saha, Thura, entre outros craques. O placar não saiu do "oxó".

Fora uma bola na trave no primeiro tempo, a Suíça teve algumas chances no segundo período. Jogando contra o sol, o goleiro Fabien Barthez (FRA) meio que se embananou em alguns lances, mas nada sério.

Zidane não é Sassá Mutema, mas se transformou no Salvador da Pátria francesa. Pena (para eles) que ele parece não estar lidando muito bem com toda essa situação. E não tem Maitê Proença que dê jeito no carequinha.

Num jogo feito no dia de Sto. Antônio, o jogador Frei (SUI) (talvez por ser do ramo), tentou repetir o ato religioso de Maradona, feito há exatos 16 anos, contra a U.R.S.S.. Era mais uma das manifestações da mão de Deus. Mas o Frei não fo icom fé suficiente e o resultado foi um cartão amarelo.
O que mais me confortou, a mim e a todos os brasileiros, é saber que o último gol francês em Copas ainda é o de Petit, no segundo tempo da final de 98. Há oito anos que eles não marcam um gol. Tomara que, se marcarem, sejá só na África do Sul…

O nome do jogo

Pascal Zuberbuehler (SUI). Mais um belo nome para a nossa coleção.

Momento Chaves

Ver o Zidane em campo, com medo da bola, não tem preço.

Menção Horrorosa

Os franceses já não sabem mais o que fazer para saírem desse ostracismo de vitórias. Chegam até aos extremos, requisitando forças mágicas e sobrenaturais a seu favor. Só não se lembraram que se macumba ganhasse jogo, campeonato haitiano sempre terminaria com todos os jogadores mortos por causa do vodu.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: