jump to navigation

Copa do Mundo – Coréia do Sul 2 x 1 Togo 13/06/06

Posted by Calsavara in Copa, Crônicas, Entretenimento, Esportes, Futebol.
trackback

coreia-do-sul.gif2a1.jpgtogo.gif

O jogo

Não vi e não gostei.

Na manhã de hoje estava acompanhando os alunos para os quais dou monitoria na universidade. O pouco que vi da partida já mostrou que seria mesmo tempo perdido acompanhá-la.

Mohamed Kader (TOG), aos 31' do primeiro tempo, pegou uma bola alçada na cabeça da área. Dois marcadores coreanos não deram conta da marcação e bola no fundo da rede. É o primeiro gol de Togo em Copas. Togo 1, Coréia 0.

 

Segundo tempo, oito minutos passados e sai a segunda expulsão da Copa. Jean-Paul Abalo (TOG) plantou a bicuda num atacante coreano. Na cobrança de falta, Chun Soo Lee (COR) empatou a partida com uma bela cobrança.

 

E eis que a segunda virada do mundial aconteceu. Eram 27' do segundo tempo e Jung Hwan Ahn (COR) acerta um belo chute cruzado na entrada da área. Coréia do Sul, de virada 2, Togo 1.

 

Resumindo: vi só o que interessou (os três gols). O jogo provavelmente é o pior da primeira fase. Talvez Irã x Angola e Tunísia x Arábia Saudita se aproximem um pouco. Meu colaborador, Sr. Cenarock, deu seu parecer sobre a partida, dizendo que "se o jogo fosse em um condomínio fechado eles estariam fudidos: a cada dez minutos uma bola era isolada pra fora do estádio". Isso sintetiza bem como deve ter sido a partida.

O nome do jogo

Difícil escolher entre a criatividade togolesa e a falta dela por parte dos coreanos. Massamasso Tchangai (TOG) e Ludovic Assemoassa (TUG) são representantes da família dos palíndromos, quando o nome lido normal ou de trás pra frente é a mesma coisa.

Já do lado dos orientais, Kim's e Lee's em profusão. Sete Kim's e cinco Lee's . Deve ser meio que Silva e Souza.

Momento Chaves

O jogo em si foi um Momento Chaves. Mas ver o Luis Roberto citando o filósofo alemão Kant para enriquecer a transmissão foi a gota d'água.

Menção Horrorosa

Sílvio Luis, entusiasta do esporte bretão, acompanhou o jogo de perto e parece ter gostado do resultado. Quando Jung Hwan Ahn (COR) se preparava para chutar a bola de fora da área, no lance que daria a vitória aos asiáticos, Sílvio mandou um sonoro "vai mandar o sarrafo daí. Éééééééééééééééééééééééééééééé da Coréia!!!".

 

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: