jump to navigation

Copa do Mundo – Brasil 1 x 0 Croácia 13/06/06

Posted by Calsavara in Copa, Crônicas, Entretenimento, Esportes, Futebol.
trackback

brasil.gif1a0.jpgcroacia.gif

O jogo

Agora sim começou a Copa do Mundo!!! Que jogo, meu Deus, que jogo!!! Agora sim a torcida brasileira ganhou toda a confiança que necessitava. A movimentação mágica do quadrado brasileiro envolveu a zaga croata. Ronaldo Fenômeno fez uma de suas melhores atuações pelo escrete canarinho. Ronaldinho Gaúcho quebrou a espinha de pelo menos três marcadores. Adriano abriu a defesa no peito, impondo sua força física. Kaká mostrou que não é mais um menino, e jogou com raça, força e vontade. A seleção brasileira, lá no estrangeiro, foi uma verdadeira representante da pujança e do valor do povo de seu país!!!

Tá bom, menos, menos…

Como todas as estréias brasileiras com vitória nas últimas 67 Copas, o jogo de hoje teve um resultado magro. Um a zero. Mas foi o suficiente. Segundo a filosofia Felipônica, o importante é ter mais gols que o adversário. E foi isso que aconteceu.

No começo do jogo parecia que o Brasil iria moer com os croatas. Bolas trocadas de pé em pé pelos vértices do tal "quadrado" na entrada da área adversária davam o tom do que poderia ser a partida. Mas o fogo de palha não durou mais do que dez minutos. O Brasil não chegou ao gol, o que fez com que a Croácia "gostasse" do jogo. Tínhamos o controle. Agora, teríamos que partir nos contra-ataques.

Jogadores como Simunic (CRO), Igor Tudor (CRO) e Robert Kovac (CRO) forçaram a marcação sobre os jogadores brasileiros. De repente, o campo ficou pequeno para todos os jogadores brasileiros. Ronaldo (BRA) não encontrou espaço para se movimentar. Era mais um espectador privilegiado, e não um atacante.

 

Ronaldinho Gaúcho afirmou antes da partida que quando ele joga com alegria tudo fica mais fácil. Acho que nem mesmo a sua mãe, que castiga de um lencinho pra mandar boas vibrações para o dentuço, conseguiu mandar os tais bons fluídos para a Alemanha. Além disso, a marçação cerrada não permitiu que o melhor do mundo mostrasse seus méritos.

 

Roberto Carlos experimentou o goleiro Pletikosa (CRO) várias vezes. O chute de fora da área tem se mostrado muito eficiente nesta Copa. Seja pela bola nova (que "pega" mais efeito), seja pela força dos jogadores, mandar um balaço de fora é quase gol. Kaká ouviu os clamores populares e, aos 44' do primeiro tempo, marcou o gol da vitória brasileira. Kraque, com K maiúsculo.
 

Na volta para o segundo tempo, a Croácia veio babando para cima do nosso time. Foi aí que a defesa, impecável no primeiro tempo, começou a dar os famosos sustos na torcida. Mas nada que o goleiro Dida (BRA) não remediasse. Sempre de olho na bola, ele não permitiu que os croatas empatassem.

 

Papo vai, papo vem, e Parreira percebe que com a formação original já não irá conseguir mais nada. Decide (iluminado pela luz divina) tirar Ronaldo e colocar Robinho em seu lugar.

 

Muda o time, muda o ânimo. Só não muda o placar.

Os jornalistas fizeram, ao final da partida, o papel dos judeus no julgamento de Pilatos. Pegaram Ronaldo pra Cristo, só faltando bradar "Crucifica-o! Crucifica-o!" para Parreira. Que ele não jogou nada, é certo, é claro, é líquido. Exigir Robinho no time titular para o jogo contra a Austrália parece ser o novo bordão popular. Mas calma lá! Tudo a seu tempo.

O nome do jogo

Tomislav Butina (CRO). O goleiro reserva da Croácia pode ser uma arma secreta, caso as próximas partidas terminem em pancadaria.

Momento Chaves

Apesar de toda a segurança presente no estádio, apesar de todos os colaboradores de colete laranja, houve invasão de torcedores no campo. Por ele estar com a mesma camisa dos jogadores, os seguranças parecem não ter percebido sua presença. Depois de beijar os pés de Dado Prso (CRO), o bebum foi retirado de campo.

Menção Horrorosa

Tutankamon continua na sua saga pelo Hexa do Brasil. Pouco depois de sair do sarcófago para acompanhar a partida, a velha múmia disse, confiante: "'Zagallo só no pó' tem 13 letras. 'Zagallo morreu' também".

 

Anúncios

Comentários»

1. cenarock - 15/06/06

cabô-se?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: