jump to navigation

Copa do Mundo – Estados Unidos 0 x 3 República Tcheca 12/06/06

Posted by Calsavara in Copa, Crônicas, Entretenimento, Esportes, Futebol.
trackback

estados unidos.gif0a3.jpgrepública tcheca.gif

O jogo

"Oh, say: can you see / the defeat of my team?", cantam os americanos!!!

Isso sim que é jogo de Copa do Mundo. Jogão!!! Jogaço!!! Com direito a golaços, bolas na trave e tudo o mais!!!

Aos 5' do primeiro tempo, Koller (CZE), praticamente dentro do gol, cabeceia uma bola cruzada na área à queima roupa. Sem chances para o goleiro Keller (EUA). Sai o primeiro zero do placar, gol tcheco. Quando o relógio marcava 36' do primeiro tempo, Rosicky (CZE) marcou um golaço de fora da área. Dá gosto de ver bolas como essas, coisa que os brasileiros ainda não fazem muito.

No segundo tempo, a pressão continua em cima dos americanos. A 31', ele de novo. Rosicky (CZE) marca seu segundo gol e entra na luta pela artilharia da copa, ao lado de Omar Bravo (MEX), Tim Cahill (AUS), Miroslav Klose (ALE) e Paulo Wanchope (COS). Não é à toa que foi escolhido o jogador da partida. Apoiado por Pavel Nedved (CZE) e Jaroslav Plasil (CZE), parece que Rosicky (CZE) está despontando como um dos craques da Copa.

Não pude ver o jogo em sua totalidade, até porque (infelizmente) há mais coisas a serem feitas além de assistir às partidas. Mas o pouco que vi me deixou empolgado. Agora sim parece que está acontecendo uma Copa do Mundo. Se o Brasil se empenhar no jogo da maneira como os tchecos o fizeram, é bem provável que as duas equipes só se cruzem bem lá no final da competição. Vamos ver como a Itália se comporta contra Gana e já dá pra ter uma idéia de quem poderemos pegar nas oitavas.

O nome do jogo

Steve Cherundolo (EUA) é um bom nome para a Copa. Mas vale também citar Carlos Bocanegra (EUA).

Momento Chaves

O jogador Jan Koller (CZE), que marcou o primeiro gol do jogo, teve que sair substituído com uma lesão muscular. Espera-se que não corra o risco de ficar de fora do mundial.

Menção Horrorosa
Fica aqui o registro da participação de dois clássicos do humor mundial na partida. Dedé Santana por parte dos Estados Unidos e Costinha por parte da República Tcheca.

Dedé Santana

Costinha

Mais uma vez, obrigado pela participação, Sr. Cenarock!

Anúncios

Comentários»

1. laurence - 12/06/06

awesome! boa reportagem! tow acompanhando a copa aki da california…tah dificil ficar empolgado pq os gringos daki, pelo menos os q dominam a midia, parecem estar fazendo um sacrificio terrivel em transmitir futebol…mas de qq maneira…tah valendo o esforco pq deu pra ver o jogo deles em hdtv. anyway, vou acompanhar seu blog…

valeu!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: