jump to navigation

Copa do Mundo – Austrália 3 x 1 Japão 12/06/06

Posted by Calsavara in Copa, Crônicas, Entretenimento, Esportes, Futebol.
trackback

australia.gif3a1.jpgjapao.gif

O jogo

Para todos aqueles que esperavam a chegada dela, aí está. Zebra!!! Zebraça!!! Zebra com direito a bolsa de canguru, bico de pato e pêlos eriçados!!!

Os "socceroos" começaram moendo, com duas finalizações de Viduka (AUS) e uma de Bresciano (AUS), antes dos 15'. Mas os nipônicos mostraram o que (até então) tinham de melhor: a defesa. Bem postada, sólida, sem dar espaço aos adversários.

Falando em defesa, a australiana bateu roupa e, aos 26' do primeiro tempo Nakamura (JAP) alçou uma bola na área. A bola passou por Deus e todo mundo, inclusive pelo goleiro Schwarzer (AUS). Tudo bem, tudo bem. Dois jogadores japoneses verdadeiramente tacklearam o goleiro para que ele não pudesse pular na bola, que balançou a rede sem pegar em mais ninguém. Japão 1, Austrália 0. Na saída da bola, o atacante Kewell (AUS) meteu uma bola que passou a menos de três dedos do travessão.

A partir daí o técnico Guus Hidink (AUS) mexeu no time. Colocou três atacantes e o resultado foi a primeira virada da Copa da Alemanha. No segundo tempo foram 10 chutes a gol por parte dos australianos contra apenas dois dos japoneses. O goleiro Kawaguchi (JAP) operou alguns milagres, mas como já dizia Baudelaire, "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Aloisi (AUS) meteu uma bomba de uns 30 metros de distância, obrigando o goleiro japonês a espalmar para fora. Na cobrança de escanteio, Kawaguchi (JAP) saiu catando borboleta e Cahill (AUS) aproveitou a sobra, marcando o primeiro gol em Copas da história da Austrália. Aos 39' do segundo tempo, 1 a 1. Cinco minutos depois o mesmo Cahill mandou um balaço que ainda bateu nas duas traves antes de balançar a rede. Virada australiana, 2 a 1. Já nos acréscimos, aos 47', Aloisi (AUS) selou a derrota nipônica com seu pé esquerdo. Resultado final, 3 a 1 para a Austrália. De virada!

Segundo a análise técnica de um dos maiores entendidos de futebol do hemisfério sul, o porteiro do meu prédio, foi melhor assim. Já que o jogo do Brasil contra o Japão é o último, até lá ele já pode estar eliminado e não engrossará pro nosso lado. Já a Austrália virá para o seu segundo jogo, contra nossa seleção, mais aliviados por terem vencido a primeira partida. Se tudo correr bem, a última rodada do grupo vai ser fantástica, com Croácia e Austrália se matando para conseguir a segunda vaga do grupo.

O nome do jogo

Dessa vez, nada de jogadores. O nome do jogo é do árbitro egípcio Essam Abd El Fatah. Pena que ele não viu nem metade das bordoadas distribuídas pelos australianos nas canelas orientais.

Vale lembrar também o zagueiro japonês Keisuke Tsuboi. Tsuboi, Tsuboi, Tsuboi, Tsuboi da cara preta…

Momento Chaves

Fica para o técnico Guus Hidink (AUS) sendo imobilizado pelo delegado da partida ao tentar ver o replay do gol japonês no monitor da arbitragem. Pena que ninguem fotografou…

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: