jump to navigation

Copa do Mundo – Angola 0 x 1 Portugal 11/06/06

Posted by Calsavara in Copa, Crônicas, Entretenimento, Esportes, Futebol.
trackback

angola.gif0a1.jpgportugal.gif

O jogo

O começo foi frenético. A 20" de jogo, Pauleta (POR) teve uma chance clara de marcar, que se tivesse sido convertida seria o gol mais rápido da história das Copas. Aos 4', Figo (POR) deu o drible da vaca no marcador e passou para Pauleta (POR) marcar. Portugal 1, Angola 0. Depois disso, os jogadores portugueses mostraram o que sabem fazer de melhor: querer aparecer em vez de jogar. A cada chance perdida, Cristiano Ronaldo (POR) fazia caras e bocas, ciente de que estava no foco de quase todas as 3.593 câmeras que cobrem cada partida.

As chances de Angola não foram poucas, mas ineficientes. O goleiro Ricardo (POR) não teve que fazer nenhuma defesa, assim, milagrosa ou mesmo fantástica. Percebe-se que falta tarimba, falta malandragem aos angolanos. Se participarem de outra Copa, é provável que até lá já tenham crescido um pouco mais em malandragem.

Lembra do Titanic? Reza a lenda que o capitão, no momento em que o navio partiu em dois e começou a afundar, disse ao seu imediato: "Pode ser que o único propósito de nossas vidas seja o de servir como um aviso para os outros". Verdade ou não, parece que o espírito do capitão pairou sobre a cidade de Colônia hoje. Que os brasileiros tenham assistido ao jogo, e que aprendam a lição que foi passada hoje pela equipe lusitana.

O jogo parecia tão fácil, mas tão fácil em seu início que os portugueses passaram a jogar de maneira displiscente. Cristiano Ronaldo (POR), com suas caretas, mostrou o quanto a juventude de um atleta pode ser perigosa. Ao mesmo tempo em que participa da competição de Melhor Jogador Jovem da Copa, o que mostra o seu potencial, ele parece ser o que se pode definir como um "estrelo". Um jogador que sabe que é bom e acha que poderá vencer todos os seus jogos, apenas por ser bom. Falta-lhe humildade, assim como a outros jogadores lusos. Que a nossa seleção, com muito mais craques do que a equipa portuguesa, não cometa esse mesmo erro, de entrar em campo com o jogo ganho e ter que sofrer para vencer um jogo aparentemente fácil.

O nome do jogo

Zé Kalanga (ANG). Um jogador com nome de entidade de candomblé bem que poderia ter ajudado seu time a vencer o jogo, resultado certamente sobrenatural.

Vale citar também o jogador Boa Morte (POR). Duvida? Clique aqui!

Momento Chaves

Não é bem um momento, uma questão de estar. Pelo jeito, é uma questão de ser. OMomento Chaves do jogo vai para o penteado do jogador Manuel Locó (ANG). Com tantos aspectos importantes a serem copiados do futebol brasileiro, o zagueiro lusófono resolveu imitar o penteado do Ronaldo na final da Copa de 2002. Só que numa versão com trancinhas!!!

Menção Horrorosa

Uma Menção Horrorosa ao ator norte-americano Gene Hackman. Fervoroso torcedor de Portugal, conseguiu assistir ao jogo de dentro de campo e incentivou o time. "A vitória poderia ter sido de mais, mas ainda assim estou satisfeito", afirmou.

Anúncios

Comentários»

1. André Simões - 12/06/06

Desafio você a acordar às 10 terça-feira para resenhar Coréia do Sul X Togo.

2. cenarock - 12/06/06

Sob pena de imporuná-lo, tenho que pleitear uma menção horrorosa à surpreendente aparição dos comediantes Costinha e Dedé Santana como técnicos, respectivamente, da Rep. Tcheca e dos EUA


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: