jump to navigation

Fecham-se as cortinas e o artista sai de cena… 10/06/06

Posted by Calsavara in Crônicas, Entretenimento, Futebol.
trackback

Vá com Deus, Fiori Giglioti.

Você que com seus bordões inspirou toda uma geração de radialistas esportivos no país. Você que criou um padrão na transmissão de futebol pelo rádio. Você que foi responsável por momentos da mais pura emoção nas transmissões dos jogos de futebol. Você, que tantas vezes eu ouvi ao lado do meu pai, numa época em que ele ainda insistia em me transformar em corinthiano. Ironia, quis o destino (ou a minha pirraça de pré-adolescente) que eu me tornasse palmeirense.

Criado na geração televisiva, nunca fui de acompanhar jogos de futebol pelo rádio. Uma pena, porque nenhuma transmissão de televisão, nem a melhor delas, se compara à riqueza de detalhes que é passada pelos narradores de rádio. Narradores como você, Fiori, que fazem de um monótono XV de Piracicaba x Matonense uma verdadeira final de Copa do Mundo.

Vá em paz, Fiori Giglioti. Mesmo não tendo seguido as orientações (tendenciosas) de meu pai ao escolher meu time de futebol, aprendi com ele e com você a gostar mais ainda desse esporte mágico.

Fecham-se as cortinas, o artista sai de cena. Mas o espetáculo, este não pode acabar nunca, torcida brasileira!

 

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

