jump to navigation

Obrigado!!! 28/03/06

Posted by Calsavara in Comportamento, Crônicas, Internet.
trackback

Clique Aqui! "Obrigado" – Titãs

Muito, mas muito obrigado mesmo. A todos que se preocupam comigo, a todos os que querem o meu bem!!!

A todos aqueles que, mesmo sem saber, estão preocupados com o meu bem-estar, com a minha vida particular, obrigado mesmo…

Em especial a karloskliemann [karloskliemann@yahoo.com.br], karioklindinha_18 [karioklindinha_18@yahoo.com.br], ibcostacampos [ibcostacampos@yahoo.com.br], karioklindinha_18 [karioklindinha_18@yahoo.com.br] (de novo), karolacerda [karolacerda@yahoo.com.br] e alessandranereida [alessandranereida@hotmail.com] por me alertarem, através de e-mail, que eu estou sendo enganado. De tão grato que fiquei, reproduzo aqui o conteúdo do aviso:

"Olá,
Desculpe-me pela minha fraqueza! Sinto muito em não poder te falar pessoalmente, fico até meio constrangida em te falar por e-mail, mais me sinto na obrigação de te avisar, abra os olhos, estão traindo você.
Eu sei que é difícil de acreditar mais como as imagens valem mais do que as palavras, estou te enviando essas fotos para que você veja com seus próprios olhos. Se cuida… um grande abraço.
__ De um amiga que te quer bem."

Não, não cliquei no endereço que direcionava para as fotos. Até porque o endereço "http://www.gratisweb.com/centraldown/download.exe" não me parece seguro o suficiente. Prefiro ficar na eterna dúvida, sem a certeza de estar sendo ou não enganado por outrem… Mesmo tendo recebido 55 e-mails sobre essa traição em menos de uma hora (a coisa deve ser muito séria), prefiro conceder à minha traidora o benefício da dúvida…
Thank you

Fico, também, deveras tocado com o desespero do Assistente Social nº 2579, implorando por ajuda para que localizassem o seu filho desaparecido. Notem a perturbação pela qual deve estar passando esse pai de família:

"Assistente Social Numero: 2579

POR FAVOR me AJUDEM divulgando a foto do meu filho desaparecido, sou um pai que esta muito desesperado!
Se vocë tem coração veja a foto e se voce tiver informações comunique! paiefilho@bol.com.br
http://www.bloogdofilhoamodo.com/fotos/robertinho/galeria2.jpg"

Sinto muito, senhor Assistente Social nº 2579, não cliquei também no endereço que o senhor me forneceu. Mesmo sentindo toda a sua angústia, tão grande que o fez criar um blog para a divulgação da foto com o nome de "Blog do Meu Filho AMODO" (em vez de AMADO), o endereço direciona para outro lugar, "http://www.gratisweb.com/por_favor/foto_filho.exe"

Mas o que realmente me deixou emocionado, comovido, abalado, aflito, tribulado, sofrido, amuado, congoxado e até injucundo foi a correspondência que eu recebi do Sr. John Paul. Ele é funcionário do setor de despachos financeiros do Primeiro Banco Nacional da África do Sul. Ele acertou ao adivinhar que essa carta me causaria surpresa. Qual não foi meu espanto ao saber que o Sr. Iman Aji Sasmito, um pobre indonésio, efetuou uma transação através do supra-citado banco no valor simplório de US$12,5 milhões, e que, devido ao Tsunami, ele não pode receber o valor.

Imbuído do mais nobre espírito de desprendimento, o Sr. Paul entrou em contato comigo para que eu possa ser o intermediário neste procedimento. Ele poderia desbloquear o valor e nós, eu, ele e o seu assesor, dividiríamos a quantia em dinheiro. Presumindo que talvez eu pudesse pensar que toda essa movimentação financeira poderia se tratar de um tosco engodo, o nobre funcionário prontamente alertou-me sobre a legalidade do procedimento, uma vez que toda a família do beneficiário perdeu a vida no mesmo desastre natural, tornando a pequena fortuna propriedade passível de ser transferida a qualquer cidadão de bem.

Como prova da total idoneidade do procedimento, o insigne Sr. John Paul adiantou-me os dados confidenciais da transação. Seguem:

Contract Sum: USD12, 550,000.00 Million Dollars.
Contract number: FMA/FMF/3-X99/2003.

Já que basta que eu responda à sua comunicação adiantando meus dados pessoais, como nome completo, telefone, fax, endereço, conta e senha bancária, peço, encarecidamente, que o conspícuo funcionário do Primeiro Banco Nacional da África do Sul deixe um comentário neste post, confirmando a sua leitura, para que possamos então efetivar a transação.

Tolos daqueles que pensam que no mundo só existem pessoas egoístas. A prosápia, a jactância, a sobrançaria, assim como a filáucia, a pacholice e a vacuidade estão com os dias contados. Vê-se, através da pequena amostra que tive no dia de hoje, pelos mais de 70 e-mails recebidos, que o altruísmo, a beneficência, a égide e o desprendimento nunca estiveram tão em voga!!!

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

